O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve na semana passada em Botucatu, onde manteve contato com amigos na Cidade e visitou com o prefeito Mário Pardini, obras do conjunto Nova Cachoeirinha, Piscinões e apresentou o projeto de represamento do Veu de Noiva.
O Ministro também intercedeu em nome do prefeito para reivindicar instalação da Havan em Botucatu, projeto não incluído no anuncio feito pela empresa na semana passada, apesar das pesquisas de mercado que o grupo de Santa Catarina fez no inicio do ano, prospectando terrenos às margens das rodovias Castelinho e Marechal Rondon.
“Alexandre Baldy tem amizade com a família Massa e com o Marcelo Ruas, da Caio. Foi através do Titonio e Felipe Massa que fiz amizade com o ministro, no início do ano. Eu os levei até as obras do conjunto Nova Cachoeirinha, onde estamos fazendo 992 apartamentos, também fomos ver obras de drenagem urbana como os piscinões e um trabalho que estamos fazendo na região do Pátio 8 para combater erosões”, esclareceu o prefeito.
Além das obras que tem financiamento direto do Ministério das Cidades, na área urbana, o prefeito também esteve, no período da tarde, com o Ministro na represa do Veu de Noiva, onde é planejado um grande lago que permitirá o abastecimento da cidade, por várias décadas.
“O Ministro ficou impressionado com o nosso projeto, é um dos maiores projetos de represamento do Estado para fornecimento de água. Ele nos garantiu que até o final do ano vai fazer gestão para viabilizar parte do financiamento da obra”, adiantou o prefeito Pardini.
Ministro pede Havan em Botucatu para empresário
https://www.facebook.com/pardinibtu/videos/635425100187477/