Assistencia resgata pessoas de rua
Nas ultimas semanas vem aumentando as reclamações geradas pela população de rua na cidade. Há duas semanas vários mendigos de Avaré que estavam em Botucatu foram presos, devido à participação em crime naquela cidade e outro foi encontrado morto na região Leste da Cidade. Já alguns proprietários de imóveis fechados para venda, aluguel ou por acerto de heranças, estão sendo ocupados pela população de rua da cidade.
Residências vagas ou abandonadas, por conta de regularização de herança entre herdeiros, próximas ao Mercado Municipal estão sendo invadidas para abrigo noturno. Um dos imóveis ocupados está interditado pela Defesa Civil, na rua Dr. Julio Prestes, próximo ao Ribeirão Lavapés.
Antes que alguém afirme que isso acontece por conta da desativação do abrigo que foi montado no Ginásio de Esportes Mário Covas durante o inverno, é bom deixar claro que as ocupações de imóveis no Bairro Alto e na região da Vila Rodrigues, estavam ocorrendo bem antes do encerramento do projeto da Secretaria de Assistência Social.
Alguns moradores de rua estão dormindo na Praça do Paratodos e em uma cobertura de estacionamento em frente a panificadora Pessin. Lá até a terça-feira da semana passada tinha até colchão de molas, onde os habitantes das ruas dormia.

(Com jornal Leia Noticias)