Os moradores do Jardim do Bosque não param de reclamar da falta de segurança no bairro. Há uma verdadeira onda de furtos residenciais e assaltos em vias publicas. “Não dá para deixar a casa sozinha, mas como fazer isso se temos de trabalhar”, comentou recentemente uma mulher ao jornal Leia Noticias. No inicio de Agosto, este site divulgou protestos dos moradores da região.
Alguns moradores revelaram que os crimes acontecem muitas vezes quanto os veículos de coleta de lixo ou venda de gás circulam pela residência. “Os cães latem e os vizinhos acham que o motivo dos latidos é uma reação ao barulho que eles fazem, mas quando o dono da residência volta do trabalho se descobre que era invasão de domicílio”, afirmou uma moradora.
Os casos vem aumentando assustadoramente e os vizinhos não sabem a quem mais reclamar. Diversas moradores informaram que já reclamaram na Policia Militar e GCM, porem não tem sido visto patrulhamento preventivo e os bandidos estão invadindo as residências do bairro.
Na semana passada duas residências foram invadida e roubadas na mesma rua, por volta do meio dia. A maioria dos roubos acontecem no período da manhã e início da tarde, sempre aproveitando a ausência dos proprietários que trabalham.
“Há uns 2 meses roubaram um carro na frente da casa do morador. Tem casa aqui no bairro que já foi assaltada mais de uma vez”, relatou uma mulher que foi roubada na semana passada.
O problema é grande e os moradores do Jardim do Bosque e Santa Maria estão tentando agendar um encontro com o Prefeito Mário Pardini para apresentar o problema. Os moradores sugerem até uma base da PM, devido ao sentimento de insegurança na região.
“Estamos pensando em falar com o Pardini pra que ele intervenha junto à PM pra construção de uma base, pq esse lado cresceu muito e não tem policiamento nenhum. Fora os assaltos no bairro Maria Luíza. Vivemos com medo”, relatou a moradora.
Segundo apurou a reportagem, a GCM já foi comunicada do problema e informou a uma moradora que estaria preparando uma ação em conjunto com a PM para identificar os ladrões que agem nos bairros recém-inaugurados da região.
O problema não é exclusivo do Jardim Santa Mônica, mas também do Santa Maria, “Ah tá complicado viu! Aqui é do lado do Santa Maria. Os caras (marginais) tem tempo de ficar sondando a casa da gente durante o dia. São alguns moradores desses bairros que assaltam a gente e a Policia sabe disso”, aponta a desanimada moradora em desabafo encaminhada ao Leia Notícias.

PM E GCM PROMETEM AGIR

A GCM e a PM informaram que a partir dos primeiros dias de setembro ampliarão o patrulhamento e farão uma grande operação na região. Setores de investigações do GAPE e Policia Militar já estão trabalhando no local, identificando os supostos criminosos.

(com informações do jornal Leia Noticias)