Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos | Fotos Sidney Trovão
A Secretaria de Segurança e Direitos Humanos da Prefeitura e o Comando da Primeira Companhia de Policiamento Militar de Botucatu informaram que têm conhecimento das reclamações dos moradores do Jardim do Bosque e Santa Maria e está preparando uma ação preventiva e ostensiva naquela região, para conter a onda de invasões residenciais e insegurança.
De acordo com moradores do Jardim do Bosque e Santa Maria, nos últimos três meses aumentou assustadoramente a quantidade de residencias invadidas para roubo durante o dia.
Os moradores alegam que não podem mais sair para fazer compras ou trabalhar, pois quando retornam encontram suas residencias arrombadas e bens, principalmente produtos eletro-eletrônicos roubados.
Em só um dia roubaram o interior de um veiculo e duas residencias no mesmo quarteirão.
“Temos conhecimento dos problemas e estamos planejando uma ação a partir de setembro. Nossos agentes do GAPE e patrulhamento com motos estão recebendo orientações e vamos deflagrar essa ação, em resposta às reclamações que nos chegam”, afirmou o secretário Adjair de Campos.
Capitão Cagliari, da 1ª Cia de PM diz que ações individuais e conjuntas com a GCM e Policia Civil estão programadas
Nos últimos dias a equipe de planejamento de operações táticas da GCM tem recebido informações e feito identificações de supostos criminosos para a ação que deverá começar neste final de semana.
“Quem tiver informações pode nos informar pelo fone 199”, orientou o subcomandante da GCM Pimentel.
O trabalho vai contar com participação de investigadores da Delegacia de Investigações  Gerais e da Policia Militar.
“Já estamos cientes dos casos. Fizemos uma reunião com a GCM e Polícia Civil sobre isso e vamos aumentar o policiamento ostensivo no local para coibir e identificar os criminosos”, informou o Capitão Cagliari, da 1ª Cia de Policiamento de Botucatu.

PATRULHAMENTO NA MINA

Na manhã desta quinta-feira, o Comandante Bavia, da GCM confirmou a orientação para ações de patrulhamento na região Sul de Botucatu, especialmente no Jardim do Bosque, onde tem aumentando a criminalidade e também na região da Mina e Rio Bonito.,
“Vamos ampliar o patrulhamento ostensivo de nossas unidades e também com apoio da PM na região da Mina, onde os proprietários de ranchos tem reclamado de casos de furtos e arrombamentos. Já elaboramos o planejamento nessas regiões e vamos agir”, afirmou na Radio Clube FM.