A ex-secretária Municipal de Assistência Social de Botucatu na gestão do PT, quando Mário Ielo era prefeito, Sonia Torrecillas faleceu na última sexta-feira,2, em Botucatu. Ela teve arritmia cardíaca, foi internada para tratamento, mas não se recuperou.
Amigos e políticos de Botucatu se despediram da ex-secretária durante velório realizado em Botucatu e Bauru, onde estava programado o sepultamento.
Sonia foi assistente social no Fórum de Botucatu, posteriormente atuou como profissional voluntária do setor em entidades sociais diversas.
Ela atuou na linha de frente na elaboração da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social e também foi uma das primeiras filiadas do PT de Botucatu, partido que se manteve ligada até o falecimento.
Sonia nos últimos tempos vinha  participando de atividades do Rotary Clube e também na Cáritas Arquidiocesana de Botucatu.
A ex-secretária era uma mulher de posicionamento claro a favor das camadas excluídas da sociedade brasileira e botucatuense, tinha facilidade ao diálogo e à conciliação. “Foi uma grande perda para Botucatu”, afirmou Carlos Rocha, ex-presidente do PT.
Não foi decretado luto oficial pelo falecimento da ex-secretária municipal.

 

(com informações Jornal Leia Noticias)