O prefeito Mário Pardini vem sendo cobrado para atrair empresas no setor industrial. Ele reconhece a pressão por novas indústrias por parte da população e reflete que o momento econômico do Brasil é difícil, porem destacou empresas que estão se instalando na cidade e outros prospectando negócios.
Pardini afirmou que neste ano de 2020, pelo menos 3 novas operações vão ampliar o emprego direto em torno de 800 novos postos de trabalho. Foram citados o Panelão, rede de supermercados que está se instalando na Vila Maria e deverá empregar até 200 empregados, a rede Havan, lojas de departamentos, com mais 200 funcionários.
Além desses novos negócios, no setor de comércio e serviços, Pardini relatou a ampliação da Centroflora, que está ampliando sua produção e suas instalações, necessitando de aproximadamente 100 novos funcionários. A empresa produz extratos vegetais destinados à industria de alimentação e medicamentos.
Além da Centroflora, já instalada na cidade, também a Caio Induscar deve continuar ampliando seus negócios. Ele citou que no final deste ano a empresa abriu contratação de novos funcionários para atender demandas das empresas coligadas do grupo, que também produzem para o setor automobilístico. Serão feitas centenas de contratações.
Por outro lado, Pardini citou a Embraer. “Fui informado pelo novo diretor da empresa que novas contratações estão sendo planejadas para unidade da cidade. A parceria com a Boeing deverá gerar mais emprego não só para a Embraer como para as demais empresas do setor aeronáutico em Botucatu”.

CERVEJARIA E SUPERMERCADO

Pardini também revelou que uma rede de supermercados está pesquisando áreas na região da Avenida Dante Delmanto, para instalação de uma filial para atender a demanda de moradores e bairros que estão se formando na região Norte e Oeste da Cidade.
Por fim, Pardini citou que foi procurado no inicio do mês de dezembro, por empresários de uma grande marca de cerveja que está prospectando ampliação de sua produção e incluiu o Município nas avaliações. “As duas sondagens estão em fase inicial de conversas e podem não se concretizar”, destacou o prefeito
“Essa cervejaria vai precisar de uma grande área e água boa. Temos condições de oferecer as duas coisas. A água de boa qualidade temos no município e também temos condições de trabalhar na oferta de áreas grande para esse tipo de empresa, mas até agora não houve nenhuma decisão desses empresários e não me autorizaram a detalhar o investimento. Recebi esses empresários na prefeitura e ofereci ajuda do município para termos essa empresa que certamente deverá empregar muitas pessoas”.