O prefeito de Botucatu (à esquerda) na sala do Ministro dos Transportes, nesta terça-feira, em Brasilia | Foto Prefeitura de Botucatu

LEIA TAMBÉM

TROCA DE VOTO POR VIADUTO?

Tudo certo de novo. Em 90 dias vai ser retomado o trabalho de construção do viaduto de aproximadamente 150 metros de comprimento sobre os trilhos da ferrovia, interligando o setor Leste e Norte de Botucatu, entre os bairros Arlindo Durant e Jardim Paraíso. A informação foi divulgada pelo prefeito Mário Pardini por volta das 14 horas.

“Acabamos de ser informados que as obras que interligará o Jardim Paraíso aos Bairros Jardim Cristina e Arlindo Durant, terão início dentro dos próximos 90 dias”, informou o prefeito em seu perfil na rede social.

O prefeito destaca que a obra viária é importante para a cidade, pois “alem de promover maior fluidez ao transito, gerará oportunidade de emprego e renda”, classificou o chefe do executivo.

Pardini tentou minimizar quem é o pai da criança, ou seja, quem é o ‘autor da obra’: “Construção com muitas mãos, como já falamos à exaustão, está obra é mérito do povo de Botucatu”.

Na marcha botucatuense pelo viaduto estiveram em Brasilia, despachando com o Ministro Maurício Quintella, o deputado Federal Milton Monti (PR-SP), Fernando Cury, deputado Estadual (PPS-SP), o prefeito Mário Pardini (PSDB), André Peres (PPS), vice prefeito e secretário de Infraestrutura e José Carlos Broto, Secretário de Habitação.

O encontro em Brasilia teve uma grande logística.

Miltinho já estava no Distrito Federal. Mário Pardini, Broto e Peres foram de carro. Pardini não gosta de avião. O deputado Fernando Cury embarcou sozinho em Congonhas para Brasilia, na manhã de hoje. Pela primeira vez o facebook do deputado publica uma foto onde ele posa sozinho na área de espera do aeroporto.

Fernando Cury destacou que além da visita ao Ministério dos Transportes, a equipe de Botucatu teria agendas em diversos ministérios e secretarias especiais da administração federal. “Temos importantes compromissos na capital federal durante esta terça-feira, e esperamos voltar com ótimas notícias para nossa cidade”.

João Cury Neto, que no final de abril esteve em Brasilia com comitiva botucatuense, reivindicando a retomada das obras, informou que não iria participar devido a conflito de agenda na Fundação para o Desenvolvimento Escolar.

TROCA DE VOTO POR VIADUTO?

Assim que o deputado Milton Monti anunciou, na semana passada, que iria pressionar pela liberação dos recursos para a construção do viaduto, na rede social houve uma série de comentários, dizendo que o parlamentar de São Manuel teria conseguido a obra, em troca do voto dele nas reformas trabalhistas e previdenciárias.

As manifestações são em grande parte de sindicalistas que estão decepcionados com a postura do deputado Federal, que já foi Secretário do Trabalho.

Para os petistas e partidos de esquerda em Botucatu, não restam duvidas de onde surgiu dinheiro para uma obra que não tinha verba anteriormente. A esquerda e os sindicalistas tem certeza que houve troca de votos nas reformas trabalhistas e previdenciárias, por viadutos.

Há cerca de um mês este site tenta conversar com o deputado Milton Monti sem sucesso. O deputado, assim como muitos ‘técnicos-politicos’ da atual administração de Pardini só dão entrevistas quando a pauta é favorável.