Faleceram na madrugada deste domingo, 31, em Botucatu, no Hospital da Unimed, o padre Sebastião dos Santos, pároco do Santuário de Nossa Senhora das Dores, de Avaré, e a irmã Maria Aparecida de Oliveira, da Congregação das Servas do Senhor.
O sacerdote de 48 anos de idade contraiu a Covid-19 e se encontrava internado em tratamento intensivo há dez dias. É o primeiro sacerdote da Arquidiocese a entrar em óbito devido ao novo coronavírus. Ordenado em 2009, padre Sebastião, nascido em Cerqueira César, estudou na Alemanha e foi pároco de Laranjal Paulista antes de assumir, há um ano, a paróquia mais antiga de Avaré. Atualmente ele fazia estudos de especialização em Direito Canônico.
Já a Irmã Maria Aparecida, de 97 anos, contraiu o coronavírus no Convento das Servas do Senhor, em Botucatu, onde outras oito religiosas também testaram positivo para a doença.
De acordo com nota da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese (Pascom), não haverá velório. Enquanto a freira foi sepultada às 9 horas deste domingo no Cemitério Portal das Cruzes, o sepultamento do padre será realizado hoje, às 14 horas, no Cemitério Municipal de Cerqueira César, em cerimônia restrita com a presença apenas de seus familiares.
“Neste momento de dor, de saudade e esperança na Ressurreição, a Arquidiocese de Botucatu se une aos familiares, paroquianos e amigos dos dois religiosos”, diz a nota distribuída nas redes sociais pela Pastoral de Comunicação.

Por Gesiel Junior, especial para o Botucatu Online