Fachada do PS Adulto que vai ganhar reforço com unidades próximas no atendimento

O prefeito de Botucatu Mário Pardini (PSDB)  anunciou na Rádio Municipalista, na manhã desta quarta-feira e depois publicou em seu perfil na rede social, que as unidades de Saúde da Cecap e o Centro de Saúde Escola passarão a funcionar no período noturno, das 18h às 22 horas.

A medida tem como objetivo reduzir o conflito entre usuários do sistema de saúde de Botucatu, como verificado na semana passada, quando ocorreram brigas envolvendo vereador e atendente e usuários protestando contra uma inexplicável demora, devido a dois atendimentos de urgência.

“Atenção pessoal! O Posto de Saúde da Vila São Benedito (CECAP) e o Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores, passarão a funcionar também no período da noite, das 18 às 22 horas, a partir do mês de junho”, escreveu.

De acordo com Pardini, a medida entra em vigor a partir de junho e é um dos resultados do encontro que ocorreu no ultimo sábado, com dirigentes da Unesp e Famesp.

“Isso, para que ajudem no atendimento a pacientes com menos gravidade, desafogando as unidades de Pronto Atendimento da cidade”, contextualizou.

O prefeito também explicou que as unidades terão reforços de clínicos gerais e pediatras.

“Neste período, o Posto da Vila São Benedito trabalhará com dois profissionais de Clínica Geral, e o Centro de Saúde Escola com dois de Pediatria, justamente pela proximidade dessas unidades com o Pronto Socorro Adulto e com o Infantil. Também acrescentaremos mais um pediatra no Pronto Socorro Infantil, a partir das 18 horas, horário de pico”.

O prefeito promete mais novidades nos próximos dias relacionado à saúde.

Pardini ressaltou na Municipalista que os problemas nas unidades de saúde estão aumentando, devido ao desemprego e perda de assistência médica ofertada por empresas como benefícios empregatícios.

“O desemprego tem aumentado e o pessoal perdeu a assistência médica particular que tinha. Por outro lado temos percebido que as cidades da região estão enviando seus pacientes para Botucatu”, afirmou na Rádio Municipalista. O prefeito citou um paciente que havia sido encaminhado de Tatuí.