O prefeito Mário Pardini (PDSB) lamentou a suspensão da licitação e destacou que todas as oportunidades para as atuais empresas concessionárias atuassem oferecendo serviços com qualidade foram dadas à Stadtbus e São Dimas.
“Não tinha e nunca tive a pretensão de ser o prefeito que rompeu contrato com as empresas concessionárias de ônibus em Botucatu”, afirmou em entrevista na Radio Clube de Botucatu, na terça-feira, 5.
“Trabalhamos inicialmente para atentar um acordo de renovação de frota e isso não aconteceu. Ingressamos com uma notificação judicial que culminou com um decreto rompendo os contratos com as duas empresas – Stadtbus e São Dimas, mas determinando que elas permanecessem por mais seis meses para que pudéssemos ter tempo hábil para fazer uma nova licitação”, completou Pardini.
O prefeito destacou que sua Secretaria de Negócios Jurídicos está providenciando os esclarecimentos solicitados pelo Desembargador do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e espera retomar o processo de licitação o mais rápido possível.
O prefeito Mário Pardini argumentou que o edital publicado no Semanário e Diário Oficial em agosto está de acordo com as boas regras e normas do mercado e atende os interesses da comunidade, incluindo questões de segurança com ônibus novos, acessibilidade para pessoas deficientes e comunicação, com internet.
“O edital protege o usuário e a população de Botucatu, com valores justos nas tarifas, garantindo a renovação da frota”, disse.