“Esperteza, quando é muita, come o dono”

Tancredo Neves

 


PELA SPPREV
Reunião do deputado e prefeito na SPPrev pedindo a manutenção do serviço | Foto divulgação
O prefeito Mário Pardini (PSDB) e o deputado Fernando Cury (PPS) estão empenhados em evitar o fechamento do SPPrev, que atende servidores civis e militares, inclusive aposentados e pensionistas, na cidade e região.
Em menos de cinco dias os políticos estiveram duas vezes,  argumentando que o prejuízo atingiria milhares de pessoas na cidade e municípios próximos à Botucatu, em torno de 12 cidades. Se a reivindicação não for atendida os serviços devem ser transferidos para Bauru e Sorocaba.
CRIANÇAS
Na cerimonia de inauguração das novas instalações da Associação Pérola Negra, no Parque Marajoara, o prefeito Mário Pardini caminhou pelas ruas do bairro, questionando as necessidades pontuais que eventualmente existiria e prestigiou o comércio almoçando na região.
O prefeito também ficou muito a vontade com a criançada, muitas delas que serão atendidas pela Perola Negra, entidade que tem como objetivo melhorar a vulnerabilidade social do bairro.
JOÃO CIRCULANDO
O ex-prefeito de Botucatu há algum tempo não circulava por aqui e no ultimo final de semana, como tinha uma série de agenda da FDE, em Botudatu e Itatinga, decidiu ficar – com a esposa e filhos – no sábado e domingo na cidade. Ele deu entrevistas em rádios, onde deu sinais de que vai mesmo se candidatar a deputado federal. Depois parou para cumprimentar servidores que trabalhavam na rotatória da Avenida José Pedreti Neto e encontrou André Peres e foram ver como estava o trabalho de algumas obras que havia planejado em sua gestão, mas não deu tempo de entregar e o trabalho ficou para Pardini e Peres. O prefeito elogiou o trabalho de seu sucessor. Ele também visitou as instalações do Confiança supermercados
BAR DA ESTAÇÃO
Até o bar da Estação João Cury visitou. Ao chegar parecia pop-star e lá foi distribuindo seus famosos beijinhos às pessoas que conhecia, no caso a maioria. Lá tirou fotos com a jornalista e poetiza Jeniffer Donidas, dirigente da Associação de Poetas e Escritores de Botucatu, alem de amigos e amigas.
ITATINGA
João Bosco discursa ao tomar posse na prefeitura de Itatinga, neste domingo, dia 6 de agosto/17
No domingo aconteceu a cerimonia de posse oficial do prefeito e vice, eleitos no dia 2 de julho, em Itatinga: João Bosco e Biguá. Da região, estavam os deputados Fernando Cury (PPS) e Milton Monti (PR). O prefeito João Bosco assumiu a prefeitura alegando estar preocupado com o pagamento do 13º dos servidores. Ele argumentou que vai economizar até clip e copo de água descartável para honrar o compromisso salarial. Chegou até a citar João Cury, dizendo que ‘governar é pensar nos mais necessitados’.
FORA LULA; VOLTA LULA!
Na visita do deputado Federal Arlindo Chinaglia para a posse do novo diretório do PT, presidido por Everaldo Rocha, os petistas se aglomeraram em frente à sede, na rua João Passos, no Lavapés. Diversos motoristas que passavam pelo local ao ver a aglomeração se dividiam com buzinas e gritos: Fora Lula, fora PT, Volta Lula, Fora Temer. Mas, segundo a contabilidade de quem ficou contando os a favor e os contrários, houve muito mais Volta Lula, viva o PT e Fora Temer!
ROTATÓRIAS
Dois acidentes foram registrados na rotatória. Um carro no sábado e uma moto no domingo| Foto Leia Noticias
Incrível como o botucatuense não gosta de contornar rotatórias. Nas ultimas semanas a imprensa tem registrado casos de veículos invadindo novas rotatórias (ou em obras), como por exemplo, na rodovia Gastão Dal Farra. Lá chegaram até abandonar o carro. No ultimo final de semana teve dois acidentes nas rotatórias (em fase de conclusão) da Avenida José Pedreti Neto e na Avenida Dante Delmanto. Que rotatória o quê, vamos direto!
CRISE BRAVA
Tem muito ex-vereador sentindo na pele a falta de um mandato e do salário do mandato. Com os prêmios de loterias acumulados, alguns deles estão sendo vistos fazendo ‘joguinhos’ para tentar contornar a crise financeira e a falta do ‘salarinho’ pago pela Municipalidade para o trabalho que eles executam uma vez por semana nas sessões ordinárias, com uma média de 4 horas por segunda-feira. Os vereadores não gostam dessa descrição e falam que trabalham a semana inteira coletando informações para tais sessões. Antes que reclamem, está feito o registro.
VOTO DO MILTINHO
Milton Monti deve estar com o Ministro Quintella em Botucatu, na sexta-feira 11
O voto de Miltinho contra a investigação de Temer, provocou abalos, inclusive ideológicos e históricos. Um deles, o conhecido advogado Osvaldo Paes de Almeida (ex-presidente do PMDB) chegou a escrever em seu perfil no Facebook que João Cury Neto, que tem interesse em disputar vaga de deputado federal, ganhou milhares de votos de descontentes com o voto dado pelo deputado de São Manuel a favor de Michel Temer.
MICHEL TEMER
Em Conchas um cidadão muito ativo no twitter, ex-candidato a vereador pelo PSDB; com diversos políticos de expressão estadual e nacional em sua rede não se incomoda em pedir, por exemplo, um caminhão de lixo para o Governador Geraldo Alckmin; elogiar a primeira Dama Dona Lu Alckmin e até convidar o presidente Michel Temer para tomar um delicioso cafezinho em Conchas, quando estiver visitando Tietê, distante poucos quilômetros da cidade. Ele foi um dos que elogiou e achou acertado o voto de Miltinho contra o relatório que poderia afastar o presidente no caso de denuncia de envolvimento com malas de dinheiro fosse aceita.
CASA TURíSTICA
Ainda falando em Conchas, a casa do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobrás – aliás o primeiro presidente da Petrobrás a ser preso na Lava-Jato -, virou atração turística. Dias atrás um botucatuense, que vinha de São Paulo e estava na linha que passa em diversas cidades, contou que o motorista do ônibus ao entrar em Conchas, recebeu pedidos para passar em frente a casa de Almir Bendine, uma bela mansão no centro de Conchas. Moradia de alto luxo, virou atração turistica.
CONFIANÇA
Há informações de empresários que instalarão franquias no Confiança Supermercados, que a estreia da rede na cidade deverá acontecer na próxima semana, lá pelo dia 17. A empresa tinha expectativa inicial de inaugurar no dia de aniversário de Bauru, 1 de Agosto, depois adiou para 10. Se não for confirmado o dia 17, poderá até ser estendida para inicio de setembro. A verdade é que tem muita gente interessada e querendo saber dos preços.
FUNK
Algumas boates e casas de show em Botucatu têm realizado inúmeros bailes funk’s e agendado ‘grandes’ nomes do setor. Vira e mexe no entanto, aparece na rede social os apreciadores desse tipo de musica e dança reclamando que pagaram pelo show, mas o funkeiro não veio. Os funkeiros e funkeiras que vieram e fizeram os shows elogiaram a ‘pegada’ dos ‘manos’ e ‘minas’, ‘irmãos’ e ‘irmãs’ de Botucatu. Aqui os manos e as minas sabem cantar sertanejo, caipira, e até rebolar no funk, tá ligado!?
BOMBAS DE ENGENHEIROS DA SABESP
A Associação dos Engenheiros da Sabesp vai promover nesta quarta-feira, 9, uma palestra em Botucatu. O tema é “Bombas submersas para poços profundos (versão líquido quente) e Elevatórias de Esgotos Compactas”. A organização da palestra do engenheiro Vagner Motta, é do núcleo local da entidade, os engenheiros Leandro Cesar Bizelli e Fabio Bueno Requena. Será as 17 horas, na sede da Unidade Regional, Dr. Costa Leite 2000.
SECA
Já com quase 30 dias de seca e baixa umidade do ar e ninguém reclamando da falta de água em Botucatu. Ao que parece o empenho do ex-superintendente e atual prefeito Mário Pardini em abrir fontes de captação e concluir o anel hidroviário valeu as criticas que recebeu de adversários. Nessas horas ninguém se lembra das dores de cabeça do passado.