O motorista que estava usando irregularmente o veículo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Botucatu, pediu exoneração do cargo.
A informação foi divulgada através de uma nota no final da manhã desta quinta-feira, 29.
O fato foi denunciado pelo servidor Municipal Serafim Arruda, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que havia visto o carro em dois finais de semana seguido, estacionado em uma avenida de São Manuel.
O veiculo foi visto na avenida Tharcilio Baroni em dois finais de semana seguidos: no dia 11 e outro no dia 16 de junho, uma sexta feira de feriado prolongado.
A prefeitura não informou o nome de quem estava com o veículo e classificou como funcionário, sem especificar a função ou cargo e há quanto tempo ele utilizada o veiculo. Também não informou se haverá algum tipo de ação da controladoria para melhorar a gestão do uso de veículos do município.
A nota informa que o servidor pagou os custos das viagens com carro oficial.
Logo que o problema foi divulgado o prefeito Mário Pardini (PSDB) havia determinado rigor absoluto na apuração da denuncia, tendo em vista que ao assumir ele havia solicitado a todos os chefes de seção e assessores nomeados respeito no uso dos equipamentos públicos.
Confira a nota divulgada pela Prefeitura
“A Prefeitura de Botucatu esclarece que, em virtude de denúncias sobre o uso indevido de um veículo oficial do Município na cidade vizinha de São Manuel, um processo interno foi instaurado, já na segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a denúncia foi recebida.’
‘Primeiramente a Controladoria do Município apurou a identidade do condutor do veículo, que foi chamado para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, o funcionário assumiu que utilizou o carro para fins pessoais e, em ato contínuo, assinou sua carta de exoneração, que passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 30.’
‘Ressaltamos ainda, que o valor dos custos do trajeto foi ressarcido pelo funcionário, que terá sua identidade preservada pelo executivo.’

(da assessoria)