Entre os dias 15 e 18 de outubro a Paróquia de São Benedito promove as festas de seus padroeiros que este ano terão como finalidade arrecadar recursos para custear as obras de restauro e remodelação litúrgica da Capela de São José, templo centenário situado na praça do mesmo nome, em Botucatu.
No próximo domingo, haverá o 4º Porco no Rolete, que será servido no sistema drive-thru, das 11h às 13h, na porta central da Igreja Matriz de São Benedito, com acesso pela Rua Tonico de Barros. O convite individual custa R$ 25,00 e o cardápio, preparado pela equipe de Joãozinho da Aquarium, consta de porco, feijão gordo, arroz, farofa e vinagrete. Outras informações pelo telefone (14) 3815-7520.
Também haverá venda de sobremesas e os participantes estão convidados fazerem doações de medicamentos usados e com validade, além de armações de óculos para o Banco de Remédios da paróquia.
Tríduo A partir das 19h30min desta quinta-feira, 15, terá início o tríduo da 123ª Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, com a celebração de missa pelo pároco, padre Ademar Domingos Roma. Nos dias 16 e 17 haverá celebrações no mesmo horário.
No domingo, 18, haverá missa às 9h na igreja matriz. Depois, às 17h30min, haverá procissão-carreata com as imagens dos padroeiros pelas ruas da paróquia, com a participação da Irmandade de São Benedito. A festividade termina com missa às 19h, que será presencial e com transmissão online.
“Contamos com a piedosa participação dos devotos da Senhora do Rosário e de São Benedito em nossas celebrações e mais uma vez estamos certos de receber o apoio da comunidade para o restauro da Capela de São Benedito, cujas obras já estão em andamento”, realçou o padre Ademar.

 

Em vídeo no facebook o pároco deixou a seguinte mensagem:

CONVITE DO PÁROCO, PADRE ADEMAR DOMINGOS ROMA PARA A PARTICIPAÇÃO NA 123ª FESTA DOS PADROEIROS:

Posted by Paróquia São Benedito Botucatu on Monday, October 12, 2020

            Colaborou Gesiel Júnior