Banco do Brasil parcialmente destruído |Foto Noticias Botucatu
A PM de São Paulo, Capital, informou que o 9º envolvido no assalto ao Banco do Brasil e uma Joalheria de Botucatu, foi preso na Zona Leste. A informação foi divulgada pelo site 14 News.
Desde a prisão de 5 pessoas na rodovia Castelo Branco, membros da quadrilha e associados no suporte operacional estão sendo presos quase que diariamente.
Agora, são 9 presos dos 40 que tomaram a cidade na noite do dia 30 e madrugada do dia 31, com mais de 3 horas de trocas de tiro na região central e na região da Vila Aparecida e Recanto Azul com as forças policiais de Botucatu e Região.
DIA 3 – Cinco pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária durante uma fiscalização de rotina. Os PMRv suspeitaram das mulheres e um homem (que fugiu). Entre elas uma mulher que se apresentou como advogada. Havia medicamentos, roupas masculinas e ataduras para procedimentos clinicos nas malas das mulheres presas.
DIA 4 – Em Sapopemba, na Capital, um homem de 42 anos foi preso. Ele confessou que foi autor das rotas de acesso a Botucatu, incluindo as rotas de fugas. Teria recebido mais de 20 mil reais pelo planejamento. Com esse suspeito foi encontrado mapas de acesso a Botucatu e um plano de fuga após o assalto.
DIA 5 – Em Botucatu, um casal foi preso em operação da PM, DIG, Helicoptero Aguia e GCM. Eles são investigados no apoio médico e fuga para um dos criminosos feridos. Foi encontrado munições de fuzis e metralhadora, carregadores com inscrições do PCC e medicamentos que foram usados em curativos a um dos integrantes da quadrilha que teria sido baleado.
DIA 6 – Nesta quinta-feira, 6, na Capital mais uma envolvido no assalto foi preso. Segundo o relato divulgado pela PM, o criminoso estava sob vigilância há alguns dias.
“Integrantes da equipe de inteligência, após averiguação de disque-denuncia referente a indivíduo envolvido ao roubo a banco em Botucatu, obtiveram êxito, após vigilância no local, em localizar e confirmar que o indivíduo estava, de fato, envolvido no roubo. Os agentes solicitaram o apoio das equipes da Vtr M38232 e M38330 os quais abordaram e o conduziram ao 69 DP, onde o delegado de plantão redirecionou a condução do indivíduo ao departamento de roubo a Bancos do DEIC. Mais um biltre que foi retirado do seio da sociedade pelos nossos valorosos integrantes”, informou a PM em nota divulgada no site 14 news.