Quem estava acostumado a ver equipes de varrição trabalhando em calçadas, guias e praças apenas da região central de Botucatu, já começou a se deparar com outra realidade, com o mesmo serviço também em bairros periféricos.
A presença de funcionários do Departamento de Limpeza Pública nos bairros da Cidade era um desejo antigo do Prefeito Mário Pardini.
“Ao assumirmos o trabalho de varrição com nossos próprios servidores, fiz questão de que o serviço chegasse também os bairros mais afastados e periféricos, além do centro da cidade. Todos os cidadãos têm direito de desfrutar de ruas conservadas e limpas”, afirma o Prefeito Pardini.
O trabalho, que inclusive é realizado durante sábados, domingos e feriados, além de trazer economia aos cofres públicos, por ser feito com mão de obra própria, tem gerado emprego.
21 novos servidores municipais já foram chamados para integrar a equipe, desde janeiro de 2017.
Até recentemente a Prefeitura contratava mão de obra terceirizada e vinculada ao consórcio de limpeza pública.
A prefeitura não informou se essa contratação continua ou não, pois recentemente, durante o verão e o aumento de quintais e terrenos abandonados, o Município havia contratado diversos varredores.

 

(com assessoria)