A Prefeitura de Botucatu mobilizou cerca de 50 servidores municipais, 9 caminhões e dois tratores retroescavadeira, para o mutirão de limpeza que aconteceu no sábado em Vitoriana, para eliminar criadouros de mosquitos da dengue.
“Depois de verificar a presença preocupante de muitos criadouros do mosquito da dengue, resolvemos fazer essa operação para proteger o nosso povo e conscientizar para medidas que afastem o risco dessa doença”, escreveu o prefeito Mário Pardini em seu perfil na rede social.
O trabalhou foi planejado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, que visitou 534 residencias, das 743 existentes na área urbana do Distrito.
Pelos números divulgados pela Prefeitura, 6% dos imóveis estavam com alto índice de presença do inseto Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika.
O prefeito esteve acompanhado pelo vice-prefeito André Peres (também secretario de Infraestrutura) e secretários como André Curumin, da Descentralização e Participação popular.