O vereador com Paulo Renato (PSC) informou na Rádio Clube FM que a Prefeitura e a Câmara, junto com a Secretaria de Educação, estudam a possibilidade de mobilizar entidades patronais e de trabalhadores do comércio, para criar uma creche para funcionários do setor de supermercados.
A ideia é repetir a iniciativa das creches do comércio que foram implantadas há cerca de oito anos, na gestão do ex-prefeito João Cury Neto.
“Estamos trabalhando na possibilidade de criarmos uma creche especifica para os funcionários de supermercados. São Muitas empresas nesse setor, mais de mil e cem funcionários e existem reivindicações para que tenhamos esse serviço direcionado ao setor”, adiantou o vereador.
O projeto está em processo de conversações e entendimentos envolvendo a Prefeitura de Botucatu, os sindicatos patronais e de trabalhadores do comércio e também os proprietários de supermercados na cidade. Em Botucatu  a maioria dos supermercados tem em média três filiais.
O Sindicato dos Comerciários de Botucatu no início do ano sugeriu ao Prefeito Mário Pardini a instalação de uma nova unidade da creche do comércio na rua Major Leônidas Cardoso, onde atualmente funciona a sede da entidade. O Sindicato está de mudança para uma nova sede, na Avenida D. Lúcio e deverá manter a atual sede para atividades destinadas ao atendimento  do comerciário.

(com informações da Radio Clube e Jornal Leia Notícias)