Secretário vai apresentar nesta quinta, plano de investimento na cidade
A Prefeitura de Botucatu, desde a última segunda-feira, 25, está com novidades no autoatendimento para emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços e gestão do ISS. Esse serviço (NFS-e SIGEP) vem sendo testado há 15 dias e na semana passada, antes da liberação para o publico em geral, houve uma simulação feita por contabilistas que atenderam ao chamado da prefeitura para testar o serviço.
Agora qualquer empresário, administrador de empresas ou contabilista que necessite acessar o setor de ISS e Notas Fiscais, poderá fazer de sua empresa ou residência, com total segurança, conforme salientou o secretário Fabio Leite da Administração e Fazenda.

CIDADE INTELIGENTE

A Prefeitura está implantando a ‘Cidade Inteligente (Smart City)’ com equipamentos e programas de computadores destinados à gestão de segurança, administrativa e financeira do Município há cerca de 2 anos.
Antes de disponibilizar esse novo serviço digital a Prefeitura havia alterado a base de dados e softwares promovendo implantação de sistemas de gerenciamento interno desde o protocolo até a contabilidade e atualmente está substituindo a internet via radio por fibra óptica, mais rápida e segura. Antes diversas câmeras de vídeo da GCM foram interligados a uma central.
“Agora chegou ao modulo de implantação dos serviços NSF-e. Começamos há mais ou menos duas semanas e na semana passada tivemos treinamentos para contadores e munícipes que se interessaram pelo assunto. Também estamos distribuindo manuais específicos para os interessados interagirem com o novo sistema de emissão”, comentou Fabio Leite.
NFS-e SIGEP é uma nova plataforma tecnológica que terá impacto positivo para a população, assegura Fabio Leite. As senhas de acesso mudaram e atualmente os interessados estão usando a inscrição municipal e os primeiros dígitos do CNPJ das empresas.
“Montamos um comitê na prefeitura, com meia dúzia de servidores que sabem detalhes do novo sistema para auxiliar o contribuinte seja por telefone ou na prefeitura. Alguns ajustes precisam ser feitos, mas até agora estamos funcionamento normalmente, com tres dias de implantação”, disse nesta quarta-feira, 27.
Apesar das novidades permitirem agilidade, a administração alerta que as notas emitidas no sistema antigo não terão validade.

CONTATOS:

Para mais detalhes, a Prefeitura orienta que os profissionais que tenham usado o link antigo, entrem em contato com o departamento de Fiscalização do ISS, pelos telefones (14) 3811-1467 e 3811-1474
Os e-mails para esclarecimentos de duvidas: roberto.silva@botucatu.sp.gov.brtalita.mateus@botucatu.sp.gov.br e vania.oyan@botucatu.sp.gov.br .