Foto: Arquivo/2017-Divulgação PMB
A Prefeitura de Botucatu não vai retornar com as aulas na próxima semana. Efetivamente não há prazo para o retorno das aulas, sem que haja a segurança para a equipe escolar, de professores a servidores das unidades e principalmente aos alunos e funcionários mais idosos e com comorbidades.
A Secretaria de Educação do Município e a de Saúde estão avaliando o quadro epidemiológico na cidade para decidir nos próximos dias se as aulas retornam nas ultimas semanas de setembro ou inicio de outubro.
No final de julho o secretário de Educação, Valdir Paixão, informou diversos parâmetros que definem o retorno das aulas em creches e escolas da rede fundamental I e II e Ensino Médio. Um deles é a composição social, especialmente idade, no quadro de servidores municipais das escolas e os riscos com  comorbidades.
Na ultima sexta-feira, 18, o Governador João Dória Jr, anunciou que as cidades há cerca de 30 dias na fase amarela poderiam retornar às aulas presenciais, estabelecendo critérios de distanciamento social, já no início de outubro.
Há cerca de um mês o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pediu, através do presidente Fernando Pascussi, em um encontro com Procuradores e o Secretário de Governo Fábio Leite, o máximo de cuidado com a saúde dos servidores que estão atuando na linha de frente da covid.

 

(Com informações da Radio Clube FM)