Estação Ferroviária
A Prefeitura de Botucatu reivindicou na ultima segunda-feira, 14, a construção de calçadas, limpeza da área da faixa de concessão da concessionária da linha férrea “Rumo SA”, que administra o trecho da antiga FEPASA e que corta Botucatu, na região central e em Rubião Junior. Mário Pardini também pediu a autorização para colocar um trem turístico entre Rubião e Cesar Neto, atendendo uma expectativa de vários anos da comunidade.
Parte dos pedidos, conforme explicou o prefeito Mário Pardini serão avaliados na próxima semana, quando uma equipe da empresa Rumo estará em Botucatu, avaliando os pontos críticos, apresentado pela administração.
O prefeito quer a limpeza e manutenção de áreas ocupadas pela empresa, principalmente o matagal na região central e também em Rubião Junior, onde a população há vários anos, protesta contra o estado de abandono que tomou conta do pátio da ferrovia sem limpeza e manutenção, principalmente em Rubião, próximo ao Hospital das Clinicas e Campus da UNESP.
“Esse encontro foi marcado pelo Secretário Nacional de Infraestrutura, o General Megid que é de Botucatu e intercedeu a favor da nossa cidade, para que possamos ter um trem turístico e também convencer a empresa a fazer as manutenções necessárias como construir as calçadas nas áreas que ela tem concessão e fazer a limpeza do matagal que toma conta de vários pontos da cidade”, informou Mário Pardini.
Em relação ao trem turístico entre Rubião e Cesar Neto, sonho acalentado por vários prefeitos e até hoje nunca atendido, Pardini informou que a Rumo vai apresentar a demanda para a Agência Nacional do Transporte, que administra as concessões.
Foi a primeira vez que estive com a diretoria da empresa e a diretoria da Rumo nos informou que ela vai apresentar o pedido para a Agencia Nacional do Transporte. Pelo que nos explicaram essa decisão passa pela agencia e eles irão submeter o pedido. Vamos aguardar o resultado dessa consulta”.