Onibus sem freio bate em prédio do INSS na Curuzu
LEIA O EDITAL
NO DOESP AQUI

 

A Prefeitura de Botucatu abriu oficialmente o processo licitatório para seleção da empresa que vai ficar com a concessão do transporte coletivo em Botucatu. 
Segundo edital publicado no Diário Oficial do Estado e Diário Oficial da União, (Edital da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Concorrência publica Nº 002/2017, Processo Administrativo Nº 21.350/2017)as propostas serão recebidas até o próximo dia 6 de setembro, às 8h30, para protocolo de interesse. Uma hora depois será aberto os envelopes com as propostas.
As empresas deverão apresentar as suas ofertas ao sistema coletivo de Botucatu em dois envelopes, um com a documentação oficial e certidões negativas das companhias interessadas e outra com as ofertas financeiras pelo sistema coletivo na cidade e distritos.
Segundo o edital publicado, no mesmo dia 6 de setembro às 9h00 será feito a abertura dos envelopes das empresas interessadas para análise das propostas e eventuais impugnações.
O processo vai acontecer na sala de reuniões da Copel, no prédio da Prefeitura de Botucatu, onde as empresas interessadas no processo também poderão retirar o edital completo e esclarecer dúvidas.
Conforme apurou o Botucatuonline, até a semana passada, pelo menos 10 empresas haviam manifestado interesse na licitação do transporte coletivo na cidade, inclusive as atuais operadoras São Dimas e Stadtbus.
No final do ano passado, devido a inúmeros acidentes e falta de manutenção nas duas empresas concessionárias foi rompido o contrato. Ocorreram casos de quedas de rodas com ônibus lotado, incêndios, vidros caindo e ônibus sem freio, batendo em prédios pela cidade e colocando em risco os passageiros.