Prefeito Mário Pardini (PSDB)
“800 mil reais por ano é uma boa economia nas contas de telefone?” questiona Mário Pardini em seu perfil no facebook.
O prefeito de Botucatu revelou em sua conta na rede social ter reduzido os gastos na telefonia celular em 2019. No ano passado a conta ficou em torno de 800 mil Reais. A conta em 2017 havia totalizado R$ 1,3 milhão. Nos últimos anos mais de 60 celulares foram desligados.
A comemoração com a redução de gastos aconteceu após a Controladoria do Município ter apresentado um levantamento sobre o assunto.
“Pois é! Foi exatamente isso que a Controladoria Municipal, criada no início do nosso governo, conseguiu com as contas de telefone da Prefeitura em 2019”, escreveu.
A economia está baseada no investimento em tecnologia, como destacou recentemente na Radio Clube FM, o secretário de Governo e Fazenda, Fábio Leite, salientando a instalação de rede de fibras óptica e a introdução do Voip (Voz sobre protocolo de internet, em português).
Também foram eliminadas 65 linhas de celulares: “Redução de 65 linhas ativas de telefonia movel e estabelecimento de limites de gastos para cada linha ativa”, enumerou Pardini.

Confira o que publicou o Prefeito:

“A economia foi proveniente das seguintes ações:
1) ampliação da tecnologia VoIP, que reduz os custos de comunicação permitindo chamadas pela internet, tornando-as gratuitas entre as unidades da administração municipal;
2) cortamos 60 linhas desnecessárias e serviços embutidos nas contas sem necessidade de uso, como manutenção estendida e busca automática. Isso permitiu identificar as demandas reais e evitar juros por atraso de pagamento;
3) também monitoramos as ligações e tornamos mais adequado o uso da ferramenta de trabalho;
4) nova licitação da telefonia móvel;
5) redução de 65 linhas ativas de telefonia móvel e estabelecimento de limite de gastos para cada linha ativa.
Segundo levantamento da Controladoria Municipal, a economia em 2019 deste serviço alcançou R$ 873.753,32. Ou seja, de 1,3 milhão de reais que pagávamos no final de 2017, hoje pagamos perto de 500 mil reais.
Nossa expectativa é que até o fim do primeiro semestre de 2020 todos os equipamentos telefônicos estejam operando com a tecnologia VoIP.
Queremos mais. Nossa meta, ainda neste ano, é aprimorar as centrais PABX, permitindo a inclusão de mais linhas na tecnologia VoIP, o que trará uma economia ainda maior.”

 

Original no Facebook: