Andre Balbi, diretor do HC de Botucatu
O HCFMB, FMB-Unesp e a Famesp vão realizar exames de identificação de covid 19 em síndromes gripais, com mais de 10 cidades da região do Polo Cuesta.
Segundo o Dr André Balbi, diretor superintendente do HCFMB, os exames serão realizados pelo Hemocentro que recebeu recentemente um robô que permite a quadruplicação dos exames realizados até o momento. Esse equipamento foi doado pelo grupo Caio Induscar, no valor de R$ 293 mil, apos pedido feito pelo prefeito Mário Pardini ao empresário e acionista do Grupo Caio, Marcelo Ruas..
“Prefeitos da região vão encaminhar exames para que possamos identificar casos de Coronavírus. Esse trabalho foi possivel pela doação do robo que vai quadruplicar os exames que realizamos no HC e em parceria com a Famesp”, disse Andre Balbi.
Os prefeitos pagarão pelos exames. “Sim, as prefeituras pagarão o custo dos kits dos exames e isso só será possível graças à doação de um robô pela Caio de Botucatu”, afirmou o professor doutor Andre Balbi, superintendente do HCFMB.  “Isso permitirá melhor combate ao Covid 19 nas cidades da nossa região”.