Imagem divulgada no facebook do presidente do PSDB.
O presidente do PSDB de Botucatu, vereador e Secretário de Descentralização André Barbosa ‘Curumim’, na véspera da eleição, neste sábado, 27, publicou na rede social uma foto de Fernando Cury e João Dória, dando a entender que o deputado do PPS que está na campanha de Márcio França, teria mudado de lado neste domingo. A publicação do presidente do PSDB foi classificada como ‘fake news’, mas o político diz que ele só teria manifestado o voto em Fernando e em Dória e ainda ressaltou que isso é da ‘democracia’.

https://www.facebook.com/curumimbotucatu.com.br/photos/a.783960838363624/1952382704854759/?type=3&theater

Publicação de Andre Barbosa Curumim, que gerou confusão e irritação entre apoiadores de Márcio França na cidade


O deputado Fernando Cury na véspera da eleição deste domingo publicou um vídeo comemorando as pesquisas de opinião que indicavam a virada do governador Márcio França sobre o ex-prefeito de São Paulo, João Dória e defendendo o entendimento entre os envolvidos no processo eleitoral.
A publicação foi classificada como ‘noticia falsa’ (fake news) e oportunista por parte de Curumim, mas não foi a única a circular contra os irmãos Cury, conhecidos pela liderança que exercem na política da cidade, seja como deputado ou Secretário de Educação de França.
O presidente da Câmara, Izaias Colino, escreveu na publicação de Curumim que a postagem foi “decepcionante”. “Eu acho que ainda dá tempo de apagar. Você está colocando gasolina no fogo, ninguém ganha com isso, repito ninguém! Lamento muito”.

https://www.facebook.com/fernandohenriquecury/videos/2177281089178841/?t=4

Noticias falsas contra João e Fernando

Durante o processo eleitoral, não foi o primeiro caso de noticias falsas envolvendo o deputado Fernando Cury e o Secretário Estadual de Educação e ex-prefeito João Cury.
Logo após a eleição, João Cury concedeu uma entrevista onde disse que teve contato com Fernando Haddad quando ele era ministro da Educação e que o então ministro teria contribuído com recursos para o ensino na cidade, sem declarar voto ou defender o candidato, mas uma versão editada circulou na cidade, dando a entender que Cury estaria apoiando Haddad.
Nesta semana Fernando Cury e João distribuíram um panfleto defendendo o voto em Márcio França e Bolsonaro.
A publicação do presidente do PSDB de Botucatu, longe de manifestar a preferência de Curumim, como ele está se explicando, mostra que há um movimento de distanciamento do prefeito Mário Pardini e do PSDB de Botucatu em relação a João Cury, após ser expulso do PSDB, por ter aceitado o cargo de secretario de Educação na gestão de França.
A reportagem ainda nao conseguiu contato com Fernando Cury para comentar a fotografia veiculada no facebook de Curumim e que está agitando o cenário politico local.

 

(Com Radio Clube e Radio Municipalista)