Até as 22 horas deste sábado é permitida manifestação eleitoral. Desde as 9h30 acontece atividades ligadas a candidatos a governador e presidente em Botucatu.
Na praça do Bosque acontece uma ampla programação cultural e debates, em defesa da democracia.
Apoiadores de Fernando Haddad, candidato a presidente pelo PT concentram-se no na esquina da praça do “Bosque” e Banco do Brasil, distribuindo panfletos e programas de governo do candidato petista. Nesse mesmo local encontram-se militantes do PSOL, PCdoB, sindicalistas e artistas da cidade.
Alguns filiados do PSDB e apoiadores de João Dória estão circulando com veículos adesivados com os nomes dos candidatos ao governo de SP e para presidente o candidato do PSL.
Uma passeata organizada pelo deputado Fernando Cury abriu as atividades de manifestação para governador na cidade. Membros do PSB da cidade e o deputado do PPS e João Cury caminham pedindo votos para Márcio França.
A intenção da caminhada foi abordar indecisos e pedir votos favoráveis à Márcio França.
Entre os argumentos a favor do candidato Márcio França, sua historia em resolver conflitos, sendo citado, por exemplo, a solução aos caminhoneiros para desobstruir as estradas de São Paulo e acabar com o desabastecimento, durante a paralisação/blackout no primeiro semestre. Enquanto o Governo Federal propunha solução com a desobstrução das rodovias usando exército, policiais militares e rodoviários, houve a solução de redução de tarifas nos pedágios, sem necessidade de conflito.
Por volta do meio dia uma carreata de Jair Bolsonaro cortou o centro da cidade. Havia centenas de veículos e alguns caminhões de som, defendendo a campanha do capitão à presidencia.
Os defensores de Bolsonaro e Haddad se encontraram na Rua Amando de Barros, na Praça do Bosque. Além de tradicionais acenos de ‘negativo’, de um lado e outro, não houve confronto agressivo. A PM disponibilizou motos para a carreata.
No centro da cidade, o policiamento militar esta reforçado.
No Bosque, na plataforma onde fica a Fonte Luminosa, a GCM e a PM estavam com suas equipes de patrulhamento motorizado. Nesse local está acontecendo apresentações artisticas e musicais em defesa da democracia brasileira. Na Rua Amando uma base movel da PM reforça a segurança no centro da cidade.