Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a professora Cintia Lopes, da rede municipal de ensino de Botucatu, uniu duas turmas de diferentes escolas para produzir bilhetes de apoio e carinho destinados às crianças do Rio Grande do Sul, que recentemente sofreram com as trágicas enchentes.

Cintia, que leciona nas escolas Professor Paulo Guimarães, no Jardim Brasil, e Professora Nair Amaral, no Jardim Santa Maria I, inspirou-se ao assistir uma reportagem sobre crianças de outros estados escrevendo cartas para os pequenos gaúchos como forma de solidariedade. Movida por essa ideia, a professora decidiu implementar uma ação semelhante envolvendo seus alunos.

A recepção à ideia foi calorosa e engajada. As crianças não apenas escreveram quase 900 cartinhas, mas também arrecadaram bombons para enviar junto com as cartas, proporcionando um toque de esperança e doçura às vítimas das chuvas. Essa iniciativa resultou em um grande volume de cartas e chocolates, que serão enviados pela Transportadora Phenix, junto com outras doações arrecadadas em Botucatu.

O gesto de generosidade da professora e seus alunos não passou despercebido. O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, fez questão de parabenizar Cintia pela bela ação: “Cintia, em nome da população, quero agradecer esse seu gesto de generosidade, pensando nas crianças gaúchas que estão passando por esse momento tão delicado. Sua ação e dos alunos vai deixar o recomeço destas crianças e suas famílias mais doce e cheio de esperança!”