O PSDB homologou a chapa Mário Pardini (PSDB) e André Peres (DEM) para disputar a reeleição nas eleições de 15 de novembro. A convenção foi na AAF e reuniu dirigentes do diretório Estadual e Municipal.
A convenção confirmou ainda a aliança eleitoral do PSDB com o DEM, PL, Republicanos, Rede, PP, PROS, PSB, Cidadania e PTB. Nas eleições de 2016 eram 18 partidos apoiando Pardini.
O ex-prefeito João Cury Neto, atualmente trabalhando na Prefeitura de São Paulo, lançou uma nota saudando e apoiando a chapa Pardini e Peres. Já no inicio do ano, após ter sido afastado pela direção partidária por apoiar o então ex-governador Marcio França e não João Dória, Cury havia manifestado apoio a dupla que havia lançado em 2016. “Se repetir a chapa Pardini e Peres eu apoio”, afirmou.

PDT

Rose e Mário Ielo durante a convenção estadual do PDT | Foto de Rose Ielo/Facebook
No próximo dia 10, será a vez do PDT realizar a sua convenção. Nesse encontro é quase certa a indicação de Mário Ielo como candidato a prefeitura e Rose Ielo como vice. Não há informações sobre o nome do vice e nem alianças eleitorais desse partido. Mário Ielo disse ao Botucatu Online na semana passada que os nomes dos candidatos majoritários e eventuais alianças só serão divulgadas na conveção.

PSL

Izaias com Katia, sua vice no PSL
No dia 13 de setembro vai ser a vez do PSL confirmar a candidatura de Izaias Colino (atual vereador) e Katia Christofalo (ex-comandante do 12º BPM-I) como candidatos a prefeitura de Botucatu, em aliança com os partidos Podemos e o PRTB, que lançarão chapas de vereadores, apoiando Colino.

PT

Priscila Firmino, PT
O PT informou na semana passada que vai lançar a micro-empresária Priscila Firmino ao cargo de prefeita, assim como uma chapa de vereadores. Existe a possibilidade de coligação com o PCdoB mas essa legenda não deu divulgação do caminho que vai tomar nas eleições. Recentemente o PCdoB havia divulgado que lançaria chapa completa, mas até agora faz mistério.