João Cury
Depois de João Cury assumir o governo Municipal, em 2008, o PSDB de Botucatu ganhou prestigio na cidade e é o partido que mais elegeu prefeito desde a redemocratização do Brasil. Agora ele foi expulso da legenda, mas tem gente entre os tucanos acreditando que a decisão ‘monocromática’ de Pedro Tobias, presidente da legenda pode ser revertida com membros da executiva e comissão de ética que não opinaram. Outros já acham que é melhor João Cury se afastar de vez dos tucanos.
Secretário
João Cury Neto está convidando amigos e apoiadores, sejam eles do PSDB ou de outros partidos, a participar da solenidade de posse nesta quinta-feira. Na verdade a cerimônia de posse de João vai ser uma medida para entender a dimensão do estrago. Pedro Tobias não quer relações com o governo Marcio França, Será que os vereadores do PSDB e o prefeito não vão mais pedir nada para o Estado, atendendo a ordem de Tobias?
E os outros?
No PSDB ainda existem mais três filiados à legenda no governo de São Paulo, junto com Marcio França. Qual a razão de só João Cury ser expulso? Ele é mais tucano que os demais ou é coisa de pai que persegue filho…. Pedro Tobias dizia que Joao Cury era como um filho para ele. Imagine se não fosse?
Solidariedade
Enquanto em Botucatu reina o silencio em relação à expulsão de João Cury Neto, em detrimento de outros tucanos que ficaram no governo de Márcio França, o ex-secretário e fundador do PSDB, Arnaldo Madeira, emitiu sua opinião: “Bom o João ter ido para a Educação. Injusta e desequilibrada sua expulsão do PSDB . Pena que não vá ser deputado federal!”. Em Botucatu, dos tucanos com mandato, apenas Izaias Colino se pronunciou. O presidente da legenda, André Curumim, é puro silencio semelhante a freiras monásticas.
Como filho