Cinco homens foram presos suspeitos de assaltar uma residência e manter a família e a empregada reféns na manhã desta quinta-feira (13), em Botucatu (SP).

Suspeitos de assaltar residência em Botucatu são presos na rodovia Castelo Branco (Foto: Policia Civil/Divulgação)

Segundo a Polícia Civil, os criminosos estavam do lado de fora da casa esperando a empregada chegar. Assim que ela entrou na residência, eles a renderam e pularam a grade de acesso ao imóvel. Em seguida, renderam o casal que mora na casa e passaram a procurar por armas, joias e dinheiro.

As vítimas foram amarradas em um cômodo da casa, mas não sofreram agressões físicas. Os assaltantes tentaram realizar transações pix com o celular de uma delas, mas o procedimento não foi finalizado.

Bandidos estavam fortemente armados quando invadiram residência em Botucatu (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Eles então levaram diversas armas de fogo, incluindo pistolas Glock e 9mm, um revólver 38, joias da família e cerca de US$ 3 mil em dinheiro.

Após a fuga dos criminosos, as vítimas acionaram a polícia que identificou os dois veículos utilizados pelos bandidos e os interceptaram na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280) na região de Barueri (SP).

Criminosos levaram armas de fogo, joias da família e cerca de US$ 3 mil em dinheiro (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Os cinco suspeitos foram presos em flagrante e todos os bens roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Os homens presos em flagrante foram autuados por roubo qualificado com reféns e passaram por audiência de custódia em Barueri. Eles serão transferidos para penitenciárias da região de Botucatu.

Em depoimento à polícia, os criminosos confessaram o crime e disseram que não houve motivação e que a casa assaltada foi escolhida aleatoriamente.

Fonte: G1