Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil realizou uma operação policial no Condomínio Cachoeirinha 2, em uma ação coordenada entre a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o 1º Distrito Policial (1. DP), de Botucatu.

A operação, que teve como objetivo principal a repressão ao tráfico de drogas, resultou na execução de 10 Mandados de Busca e Apreensão.

A ação resultou na prisão de um homem, flagrado por tráfico de drogas, e a apreensão de um comprimido da droga conhecida como Dry. Essa substância é uma espécie de haxixe potencializada, contendo um altíssimo teor de THC, o principal componente psicoativo da cannabis. Segundo o Delegado da DISE, trata-se de uma droga extremamente difícil de ser aprendida e muito procurada por usuários de maconha devido ao seu alto valor comercial.

O homem preso foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga. Durante outra busca, os policiais também encontraram mudas da planta cannabis sativa, já plantadas em vasos, um simulacro de arma de fogo e outros petrechos usados ​​no tráfico de drogas.

A operação contou com a participação de 16 Policiais Civis, sob a liderança dos Delegados Paulo Buchignani, Marcos Mores e Luiz Ayres. A ação reflete o compromisso contínuo das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e manter a ordem pública na região.