O deputado estadual Fernando Cury esteve no Palácio dos Bandeirantes no final da tarde de ontem (9), quarta-feira, e anunciou recursos de R$ 2 milhões para a área da saúde.
O parlamentar foi recebido pelo vice-governador Rodrigo Garcia, e durante a reunião, apresentou demanda do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, em Rubião Júnior.
“Diante desse trabalho de interlocução, foi possível conseguir a destinação de R$ 2 milhões para a autarquia. O recurso liberado em caráter emergencial é para a continuidade do serviço prestado e atendimento oferecido aos pacientes pelo Hospital Estadual, sob responsabilidade do HC”, explicou.
Cury contou que, na manhã de hoje, participou de maneira online de um encontro com o prefeito Pardini e demais prefeitos da região.
“Tivemos também a presença de representantes do hospital e da Famesp, e dessa reunião, saí com a missão de lutar e brigar por investimentos, fundamentais para fechar o ano de 2020 e iniciar 2021 sem qualquer prejuízo para a população em relação às atividades e procedimentos realizados”, afirmou.
De acordo com o deputado, esse valor acordado teve a anuência do superintendente do HC, Dr. André Balbi.
“Assim que passarmos pelo período de dezembro e janeiro, vamos nos reunir novamente para pactuar o orçamento global, envolvendo o Hospital das Clínicas, Hospital Estadual e Sarad – Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, para o exercício de 2021. Temos ainda o compromisso do Governo do Estado para que possamos organizar um novo debate, a partir de fevereiro, com os prefeitos, autoridades municipais da área da saúde e diretores do hospital, com o objetivo de construir um planejamento mais adequado na questão financeira para custeio de todo o complexo”, acrescentou Fernando Cury.

Prefeitos da região fazem pacto e anunciam mobilização pelo Hospital Estadual de Botucatu