O que se esperava, mas havia torcida para que não acontecesse, se concretizou nas ultimas horas desta semana. A chegada do inverno está pressionando os grupos de risco, especialmente os idosos. O secretário Andre Spadaro comunicou em boletins 2 óbitos e a internação de 8 idosos que estavam em casas de repousos. Dois funcionários de uma das casas de repouso também testaram positivo para Covid 19 e foram internados.
Os idosos eram assistidos em casas de repousos. Um faleceu no Hospital das Clínicas e outro no Hospital das Unimed, poucas horas depois de levados até os hospitais.
Na manhã desta quinta feira (4), Spadaro comunicou a internação de 8 idosos que estavam hospedados em clínicas de repouso e anunciou a transferência dos assistidos que não contraíram o vírus para quartos individuais de hotéis da cidade.
“Infelizmente identificamos 2 funcionários e 8 idosos que confirmaram positivo nos testes para Coronavírus”, anunciou o secretário. Spadaro informou ainda que os idosos com exames negativos serão transferidos para quartos individuais de hotéis da cidade,onde ficarão por 7 dias. “Todos serão submetidos a testes de PCR e serão avaliados diariamente pela Secretaria de Saúde e profissionais do Departamento de Infectologia do HC”,disse Spadaro.
Com as duas mortes anunciadas ontem, Botucatu totaliza 9 falecimentos e mais de 300 doentes que são acompanhados em suas residencias por equipes médicas da Prefeitura e HCFMB.
Além desses óbitos em Botucatu o HCFM também confirmou nesta semana a morte de uma idosa em Areiópolis e hoje (4) uma morte de idoso de São Manuel.
O promotor Paulo Abujamra foi comunicado das ações que foram tomadas pela Prefeitura, como a interdição das duas casas de repousos, realização de testes de Covid 19 nos funcionários, pacientes e proprietários das empresas. Os pacientes que não deram positivo de Covid 19 foram transferidos para hotéis da cidade, em quarto individual.

Após a confirmação de dois óbitos positivos para coronavírus ontem, nossas equipes verificaram que, embora os pacientes tenham sido internados em hospitais, eram residentes de duas casas de repouso. Infelizmente esses pacientes evoluíram a óbito menos de 24 horas após chegarem aos hospitais, o que dificultou bastante o tratamento.Por isso, Secretaria de Saúde e Hospital das Clínicas desempenharam uma grande intervenção, com testagem em internos e funcionários, e isolamento desses idosos para tratamento precoce.Todos os casos negativos serão levados para hotéis da Cidade, contratados pela Prefeitura, onde terão acompanhamento médico e de enfermagem, bem como alimentação e cuidados necessários.Os casos positivos que apresentarem sintomas, já serão internados no HC para tratamento precoce e completo.Nesta edição extraordinária do Boletim, o Secretário de Saúde Dr. André Spadaro traz mais informações.

Posted by Pardini on Thursday, June 4, 2020

ALTA HOSPITALAR

Ontem, 3,  foram registradas duas altas de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 internados no HCFMB: um paciente de sexo masculino, por volta de  50 anos; e uma paciente do sexo feminino, por volta de 40 anos, ambos moradores de Botucatu, que estavam internados em enfermaria há cerca de 10 dias. Os pacientes continuarão tomando medidas de isolamento e sendo monitorados diariamente.