Letalidade dia a dia
A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu vai ampliar a apresentação de dados sobre a Covid 19, informando semanalmente dados acumulados durante a semana, como a letalidade, exames realizados, mortalidade e comparativos com semanas anteriores.
A informação foi divulgada pelo secretário Andre Spadaro, durante uma coletiva na sala do Prefeito Mário Pardini, na manhã desta sexta-feira.

O encontro também permitiu ao prefeito fazer uma avaliação de 4 meses do trabalho realizado em Botucatu.
A principal informação é a de que os casos estão aumentando na cidade, mas a gestão da crise sanitária está sob controle, graças aos exames preventivos nas pessoas com síndromes gripais.

O Secretário de Saúde destacou que o pior momento da pandemia até o momento foi no final de abril e no inicio de junho quando ocorreu o surto em duas casas de repousos.

 

Pardini e Spadaro apresentaram dados que indicam o município com uma das mais baixas mortalidades em relação ao Brasil (35,5) e São Paulo (41.5%), sendo que em Botucatu é de 13%

Outro dado importante destacado pelo Secretario da Saúde foi a faxia etária que na cidade que atinge jovem a partir de 20 anos até 49 anos. Entre 40 e 49 anos já tem 3 registros de mortes na cidade.

HCFMB TEM 1 MORTE E 2 ALTAS

O HCFMB divulgou ter dado alta para 2 pacientes e confirmou o falecimento de uma pessoa de 73 anos, de Lençóis Paulista, que estava em tratamento na Enfermaria.
Os dois doentes que estavam em tratamento e tiveram alta são botucatuenses, uma mulher de 65 anos e um homem de 29 anos.
Nos dois últimos dias – quarta e quinta-feira, a unidade médica não tinha registrado altas e óbitos.
Nesta sexta-feira o HC registrou uma das maiores taxas de internação na UTI desde o início da pandemia, com 73% de ocupação dos 30 leitos. São 43 internações, sendo 21 positivos e 22 suspeitos.