Foto: Governo São Paulo
Dezoito famílias de Pratânia, na região de Botucatu, foram sorteadas para receber as futuras casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município. No total, o Governo de São Paulo destinou R$ 1,4 milhão para a construção do empreendimento.
Em Pratânia, a CDHU já entregou 121 moradias até o momento. Estão em obras 118 unidades habitacionais, incluindo as 18 sorteadas nesta quinta-feira. Essas unidades em andamento representam R$ 11,4 milhões em investimentos pelos dois braços da Secretaria da Habitação, a CDHU e a Agência Casa Paulista.
“Hoje sorteamos 18 casas, que ficarão prontas ainda este ano. Junto ao prefeito, estamos trabalhando para trazer mais moradias ao município de Pratânia”, disse o Diretor Técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana. “Inclusive, para a produção de mais unidades habitacionais lançamos o Programa Nossa Casa, que irá viabilizar 60 mil novas moradias. Todas as prefeituras podem participar e devem se informar no site www.nossacasa.sp.gov.br”, explicou.
Do total de unidades sorteadas, 13 foram destinadas para a população em geral, duas para famílias com pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, uma para idosos, uma policiais e agentes penitenciários e uma para indivíduo só, conforme divulgou a assessoria de imprensa da CDHU.
“Descobri semana passada que estava grávida e essa casa não poderia ter vindo em momento melhor. Estou segura, vou sair do aluguel e ainda poderei deixar a casa para os meus filhos”, disse Elaine Cristina da Silva Pasqualino, de 31 anos, que também tem uma filha de 5 anos.
As casas sorteadas em Pratânia possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, em 56,67 metros quadrados. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, sistema de gerador fotovoltaico, que proporciona economia na conta de energia aos usuários.