Diretora do Senac e do Sincomercio, com diretor do HCFMB | Divulgação
Nesta segunda-feira (20), o Senac Botucatu doou 1.120 aventais ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Antes, em Março, o Senac doou luvas, toucas e máscaras para o HCFMB.
Os equipamentos de proteção individual foram entregues por Fátima Baldini, conselheira do Senac São Paulo e Presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Botucatu (Sincomercio), e Débora de Lima Azevedo Miquelim, gerente do Senac Botucatu, para o Dr. André Balbi, superintendente do hospital e para a Dra. Erika Ortolan, Diretora de Assistência. Também esteve presente, Augusto Albano, presidente da comissão de captação de recursos externos.
Lançado durante a pandemia de Covid-19, o projeto Senac Aventais do Bem teve como objetivo confeccionar quase 9 mil aventais e mais de 1.000 protetores faciais (produzidos a partir de impressão 3D) para doação a profissionais de hospitais e entidades de saúde do Estado de São Paulo, no interior e na capital, que estão no enfrentamento ao novo coronavírus.
A doação dos aventais foi um pedido do Sincomercio Botucatu ao Senac e foram produzidos durante os meses de maio e junho por meio da solidariedade de funcionários, docentes, alunos e ex-alunos do Senac São Paulo, e por integrantes da comunidade, que atuaram como voluntários no projeto.
Segundo Fátima Baldini, conselheira do Senac São Paulo, mais de 70 hospitais e entidades da capital e do interior que receberam as doações das unidades. “O Senac São Paulo é uma das diversas instituições de referências na formação de profissionais de saúde na região de Botucatu, com destaque para as áreas de enfermagem, farmácia e nutrição, todas muito empenhadas em desenvolver a sua função na luta contra o coronavírus”, destaca.
O projeto Aventais do Bem se soma a outras ações beneficentes promovidas pela unidade Botucatu nos últimos meses.
Em março, luvas, toucas e máscaras, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza que faziam parte do estoque utilizado durante as aulas presenciais dos cursos da área de saúde, foram doadas para outras entidades do município.