Na tarde desta segunda-feira, 6, a diretoria do hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo, recebeu a doação de 5.000 máscaras cirúrgicas, doadas pela escola do SENAI de Botucatu, unidade que atende alunos de toda a região.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura,a doação atendeu a um pedido do diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, (que também foi dirigente regional do Ciesp) encaminhado ao presidente da FIESP/CIESP, Paulo Skaf, “que imediatamente encomendou a Escola do SENAI de Botucatu, que confeccionasse e entregasse as 5.000 máscaras cirúrgicas ao hospital de São Manuel”.
Esteve presente na entrega do material de proteção, o diretor da escola do SENAI, Fábio Rocha da Silveira de Botucatu e da Prefeitura de São Manuel estiveram presentes os diretores municipais Edinho Baptistão (Indústria e Comércio), Jô Fuim (Gabinete) e Tony Forti (Comunicação), que agradeceram a doação da escola profissionalizante.
Segundo o diretor clínico do hospital, Dr. Kandir Dinhane, o uso de máscaras atualmente é de 250 unidades por dia e que todo o estoque que existia no almoxarifado já estava se esgotando.  “Essa doação veio em excelente hora já que estávamos praticamente sem esse importante material de proteção individual e também sem recursos para adquiri-los, em função, principalmente, pelos preços que estão sendo praticados”.
O diretor da Indústria e Comércio, que também faz parte da direção regional da FIESP/CIESP se comprometeu em nome da Prefeitura de São Manuel de solicitar ao presidente Paulo Skaf, mais doações de novas máscaras a casa de saúde de São Manuel, que vem atendendo também as populações das cidades de Pratânia e Areiópolis.

USO OBRIGATÓRIO

Nesta segunda-feira, o governador João Dória anunciou que irá decretar a partir desta terça-feira,7, o uso obrigatório de máscaras em todo o estado.
As pessoas que necessitarem sair as ruas terão que necessariamente estarem usando máscaras de proteção.