Parte da área Hospitalar e FMB-UNESP
O Hospital das Clínicas de Botucatu informou nesta segunda-feira, 4, que está trabalhando para ampliar as vagas na UTI de Covid 19 para 30 leitos. Atualmente são 8 leitos de UTI exclusiva para Covid. Segundo o comunicado serão instalados mais 8 leitos intensivos e em poucos dias mais 14.
“Pensando nos casos futuros, o HCFMB tem espaço físico reservado para mais 14 leitos, que dependem de recursos do Estado para abertura, como a chegada de respiradores e liberação de valores para a contratação de recursos humanos”, diz a nota.
Ao todo o hospital tem 54 leitos, que atendem nas unidades intensivas pacientes do coração, pediatria e neonatal.
Os investimentos iniciais na infraestrutura foram planejados e serão executados com recursos próprios e gestão de espaços no HCFMB, autarquia da Secretaria de Saúde do Estado.

34 INTERNADOS

Ao todo são 34 pacientes internados, 7 confirmados com Covid e 27 na enfermaria. Ontem, dia 3 de maio, eram 24 internados na enfermaria.
São dez altas de casos positivos na unidade e 8 mortes, quatro delas de pacientes de Botucatu.

Confira a nota

Boletim Oficial COVID-19 – 4 de maio
seg., 4 de mai. às 15:17
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta segunda, 4 de maio:
O HCFMB conta com 54 leitos de UTI (incluindo as UTIs Adulto Coronariana, Pediátrica e Neonatal). Destes, 6 foram destinados para o tratamento de pacientes com COVID-19 e mais 2 foram adicionados, totalizando 8 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com COVID-19, já que o HC foi reconhecido como hospital referência para os casos graves da doença. Estes leitos são quartos independentes e isolados, adaptados com normas rígidas de segurança, de acordo com os protocolos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.
O HCFMB prepara para os próximos dias a abertura de mais 8 leitos de UTI com recursos próprios (sem verba adicional do Governo do Estado), o que totalizará 16 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com COVID-19.
Pensando nos casos futuros, o HCFMB tem espaço físico reservado para mais 14 leitos, que dependem de recursos do Estado para abertura, como a chegada de respiradores e liberação de valores para a contratação de recursos humanos.
Com isso, o HC trabalha para ter 30 leitos de UTI especificamente para pacientes com COVID-19. A liberação e abertura desses leitos será divulgada pelo HC assim que for definida.
Sendo assim, o HCFMB tem até a data de hoje 8 leitos de UTI para o tratamento de casos de COVID-19 e, a partir de hoje, passará a divulgar diariamente sua taxa de ocupação, conforme tabela em anexo.