Nesta segunda-feira, 13 de março, trinta e três pessoas de Botucatu estão doentes ou aguardando exames para Covid-19. São 23 internadas no HCFMB e 10 no hospital da Unimed. Dos 33 pacientes, onze já estão confirmadas e são atendidas em enfermarias e UTIs.
São 5 pacientes graves internados em UTI: 4 no HCFMB e 1 na Unimed
Nos últimos dias, 7 pacientes se recuperaram da Covid-19, que provoca dificuldades graves para respirar.
De acordo com André Spadaro, secretário de Saúde de Botucatu, foram 2 altas na Unimed, que já tinha outras 2 e totaliza 4 nos últimos dias. O HCFMB deu alta para 3 pacientes. “No total sete pacientes de Covid-19 foram curadas na Unimed e Hospital das Clinicas”, afirmou o secretário municipal de Saúde
Nesta véspera de feriado municipal em que se comemora o aniversário de Botucatu, André Spadaro, presenteia a cidade com boas informações, além das 7 pessoas curadas.
“A primeira paciente grave, todo mundo pergunta, ficou em tratamento, depois de 2 semanas com ventilação mecânica, ela conseguiu respirar espontaneamente e agora está tendo evolução favorável”, comemorou.

 

CONFIRA O BOLETIM DESTA SEGUNDA-FEIRA, 13

Iniciando a semana com notícias positivas. Já chegamos a 7 pessoas curadas do coronavírus em nossa Cidade e que já receberam alta!Confira nosso Boletim dessa segunda-feira!

Posted by Pardini on Monday, April 13, 2020