No dia 18 de março, quarta-feira, a partir das 20h, o poeta e letrista Paulo Nunes e o músico e compositor Victor Mendes se encontram para mostrar sua arte no palco do auditório da Fazenda Lageado.
Parceiros há 10 anos, os artistas já desenvolveram diversos trabalhos juntos, em apresentações em que unem música e poesia através da leitura e da recitação. O mais recente trabalho da dupla, o disco “Nossa Ciranda”, conta com treze canções, quase todas feitas em parceria.
O mineiro Paulo Nunes é formado em filosofia e tem textos publicados em diversas revistas e jornais literários. Em 2014, lançou o livro “O corpo no escuro”, pela Companhia das Letras. Atualmente, trabalha como produtor cultural e mantém o IJC (Instituto Juca de Cultura) em São Paulo.
Victor Mendes nasceu em São José dos Campos e começou seus estudos de violão erudito aos onze anos, em 1998. Em 2007, começou a estudar viola caipira e entrou em contato com Saulo Alves (compositor) e Paulo Nunes (poeta e letrista), participando do disco Desaboio, lançado em 2014, cuja temática principal é a crise ambiental do cerrado. Desde então tem desenvolvido vários trabalhos como compositor e instrumentista.
O evento terá a abertura do cantor e compositor mineiro-botucatuense Lauro Santa Rita, conhecido no meio artístico regional como o “Tom Zé da Cuesta”. Com suas canções em estilo livre, inventivo, às vezes irreverente, na onda de Itamar Assumpção, Jorge Mautner e o pessoal da Vanguarda Paulistana, Lauro lançou em 2019 o EP “Só o coração é o centro”. No show ele será acompanhado pelo músico e compositor botucatuense Dael Vasques.