ATUALIZADO ÀS 16H53 
O dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu, Serafim Arruda informou ao Botucatuonline, que oficializou a denúncia de uso irregular de veiculo oficial da Prefeitura, para eventuais fins pessoais, na tarde desta segunda-feira, 19.
Protocolo feito Por Serafim Arruda, na Prefeitura de Botucatu | Foto Divulgação
“Vou protocolar na Prefeitura de Botucatu, pedido para apuração dos fatos envolvendo o veiculo do Gabinete a serviço da Secretaria de Esportes”, informou ao meio dia.
Hoje as 16h06, o documento pedindo explicações foi oficializado na seção de protocolos do Município, sob o a identificação e numero “Processo 2017/022712”.
O veiculo VW – Polo, placas DBS 5212 (A84) foi fotografado no último final de semana na Avenida Tharcilio Baroni, no acesso ao Distrito de Aparecida de São Manuel.
O carro – segundo o relato no facebook de Serafim Arruda-, estava estacionado irregularmente em cima da calçada, no domingo passado (dia 11), “por volta das 15h30” e na última sexta-feira (16) por volta das 18 horas.
O Secretário de Comunicação André Godinho confirmou que ainda nesta segunda-feira a Prefeitura vai abrir processo interno para apurar o que fazia o veiculo no local e quem estava dirigindo.
Godinho salientou que no início do ano a administração Pardini criou a controladoria da Prefeitura, para gerenciar uso de equipamentos e serviços publicos. “A Prefeitura vai apurar o caso, identificar as razões do veiculo estar naquela cidade (conforme descrito na denuncia) no feriado”, explicou.
O secretário destacou ainda que a primeira apuração é saber se havia ou não algum evento esportivo em São Manuel ou cidades da região.
De fato existem eventos regionais envolvendo equipes de Botucatu. Há alguns dias a Secretaria de Esportes havia divulgado a realização de jogos de volei adaptado e outros eventos em cidades como Areiópolis.
A Prefeitura detalhou que esse é o mesmo veiculo usado pela Secretaria de Esportes em viagens oficiais como a Copa TV TEM e outros eventos que acontecem fora da cidade e tem acompanhamento dos funcionários da secretaria.