As advogadas da Fiesp, Maria Clara e Verusca, com os sindicalistas de Botucatu Fabiano Roque,José Carlos Lourenção, tesoureiro, Miguel Silva, presidente do Sindicato,  o advogado Samir Zacharias e Sergio Ruiz, diretor do Sindicato | Foto Divulgação Sindicato
Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu participaram na manhã desta sexta-feira, 4, de uma reunião para definir o reajuste salarial e benefícios sociais para os trabalhadores da Embraer.
A negociação com diretores da Federação das Industrias do Estado de São Paulo envolve os sindicatos de Botucatu, São José dos Campos e Gavião Peixoto.
A campanha salarial em Botucatu vem mobilizando o Sindicato dos Metalúrgicos faz mais de quinze dias. Já foram realizadas panfletagens e assembleias na porta da empresa, no Distrito Industrial, no Aeroporto.
Segundo informou o diretor do Sindicato e funcionário da Embraer, Fabiano Roque, os trabalhadores estão reivindicando o INPC de 12 meses, em torno de 2,2% e 5% de aumento real.
A categoria também pretende incluir 4.67% do ano passado, aprovado mas não pago pela empresa.
Também é negociado a manutenção das cláusulas trabalhistas existentes.
A Embraer de Botucatu faz todas as estruturas dos aviões civis, militares e agrícolas da companhia e emprega aproximadamente duas mil pessoas.
Após o encontro a Fiesp vai se reunir com a diretoria da Embraer para apresentar as reivindicações. Um novo encontro será agendado após posicionamento da companhia.