O deputado Milton Monti (PR) anunciou a presença do ministro dos Transportes Maurício Quintella (PR) em Botucatu para anunciar as obras de construção do viaduto sobre a ferrovia, interligando o Jardim Arlindo Durant e Jardim Paraíso, obra esperada há quase dez anos. A visita estaria pré-agendada para o dia 11 de agosto, uma sexta-feira.
A informação foi divulgada durante entrevista na Rádio Municipalista, na manhã desta quinta-feira, um dia depois de o deputado federal de São Manuel, ter votado contrário ao pedido de afastamento por corrupção, denuncia feita pelo empresario Joesley Batista, da Friboi/JBS.
O ministro era esperado em junho. O projeto de construção do viaduto foi orçado inicialmente em 12 milhões, há oito anos.
A empresa já foi licitada e o ministro vai assinar a ordem de serviço. Milton Monti conseguiu também um viaduto para Avaré. Não foi divulgado se o Ministro e o Deputado estariam em Avaré, para cerimonia semelhante.
Nos meios políticos da cidade a convicção é de que o deputado da bancada do PR paulista, que manteve fidelidade aos governos petistas, mas rompeu com o grupo, acusando a presidenta Dilma Russeff de corrupção, foi beneficiado com o recurso, devido a mudança de lado e ter votado contra o afastamento do presidente.
Um dia depois de sacramentada a manutenção do presidente que recebeu fora de hora um dos maiores corruptores do Brasil, o empresário Joesley Batista, na residência oficial, local em que foi gravada uma conversa muito intima e logica, segundo o Ministério Publico, indicando corrupção passiva e ativa, além de ações para prejudicar a Lava Jato.