Os 492 titulares sorteados no último sábado, 13, para o Residencial Cachoeirinha deverão se apresentar no Cine Teatro Nelli, na quarta e quinta-feira (dias 17 e 18), entre 8h00 e 16h30. As 350 pessoas selecionadas como suplentes não estão convocadas.
Os suplentes serão convocados pela Secretaria de Habitação quando for encontrado irregularidade nas declarações de interessados aos apartamentos durante as inscrições no Ginásio Mário Covas, no ano passado.
Os contemplados devem apresentar documento com foto, para dar continuidade ao processo da Caixa Econômica Federal e Secretaria de Habitação de Botucatu.
“Neste dia, os titulares (sorteados no sábado) receberão uma lista de documentos necessários e também farão o agendamento da visita dos técnicos da habitação, para continuar o processo. As pessoas com deficiência passarão por nova perícia médica, também com data e hora marcadas”, explica José Carlos Broto, Secretário de Habitação e Urbanismo.

INVESTIGAÇÃO 

Assim como no primeiro sorteio, a Prefeitura atuará de forma rigorosa para comprovar a veracidade, ou não, do que foi declarado na inscrição dos participantes do segundo processo para os apartamentos do Cachoeirinha.
O primeiro passo será as “visitas surpresas” de equipes do Poder Público municipal a 100% das famílias sorteadas.
A apuração também será feita com os candidatos que apontaram algum tipo de deficiência. Todos os sorteados serão periciados e deverão assinar um termo de compromisso que residirão nos imóveis sorteados.
Caso essa pessoa com deficiência seja incapaz, um responsável assinará o termo, sob pena de responsabilidade civil e criminal em caso de informações falsas.

DENUNCIAS DE FRAUDE

A Ouvidoria Municipal será o canal entre a Prefeitura e a população para o recebimento de denúncias, através dos telefones 0800-773-3090, (14) 3811-1484 e 3811-1547, ou através do site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br).
No caso das denúncias on-line, os internautas deverão clicar o botão “Ouvidoria Municipal”.
Ao se cadastrarem, clicarão no botão “+”, depois “Solicitações online”. Na pergunta: “O que deseja”, o reclamante deverá colocar a opção “Denunciar”, e na pergunta “Qual é o assunto?” a opção “Casa popular – Irregularidades e Beneficiários de imóveis”. A denúncia pode ser feita de forma sigilosa.
Os candidatos que não comprovarem os requisitos exigidos no processo de seleção dos Residenciais Cachoeirinha 1 e 2, conforme informado na inscrição, serão eliminados, e os suplentes chamados para receber o imóvel.

 

(com assessoria)