Nas crises econômicas e nas guerras as primeiras vítimas são as mulheres e as crianças. E é exatamente o que verificando em Botucatu nos últimos meses, com o aumento de casos de violência doméstica e sexual, contra mulheres, idosas e crianças.
De acordo com relatório de ocorrências divulgado pela Guarda Civil Municipal, foram três ocorrências de violência doméstica, neste final de semana.
O primeiro registro foi às margens do km 230, da Rodovia Marechal Rondon, onde um casal discutia na presença dos filhos, respectivamente com idades de 03 e 07 anos de idade.
Com a chegada da GCM com os agentes Ronaldo e Castilho, o relato foi de que a mulher teria sido agredida pelo marido, que ficou preso ao ser apresentado na Delegacia de Policia pelos delito em flagrante de ameaça, lesão corporal e violência doméstica.
O segundo caso foi no Residencial Caimã (terceiro caso em 15 dias), onde o ex-amásio invadiu a residencia da ex-mulher e promoveu agressões contra a ex-companheira. O criminoso ficou preso em flagrante por lesão corporal e violencia doméstica, segundo o Boletim assinado pelos agentes Alves e Pedro.
A terceira ocorrência do final de semana foi registrada no PS Adulto, onde um casal se desentendia.
A GCM esteve no local e relatou que a vítima foi agredida pelo namorado, que teria ainda roubado o celular dela.
Diante da situação o individuo recebeu voz de prisão e o caso apresentado à Delegacia de Policia onde foi arbitrada fiança no valor de RS 3.000,00, que não foi paga pelo agressor e ele continua preso.