Imagem: Fusion Medical Animation
Uma morte por Coronavirus, 157 doentes novos em uma semana e 8 pessoas com a peste do século identificadas passeando doentes na cidade. Este é o resumo dos primeiros dez dias de agosto no enfrentamento da Covid 19.
Uma pessoa morreu de covid 19, no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Trata-se de uma mulher de 81 anos de idade, que estava internada na UTI desde o dia 28 de julho. São 58 pessoas mortas por Covid 19 desde abril deste ano no HC. Já são 1412 doentes na cidade e 28 mortes totalizadas nesta segunda-feira, 10.
Não foi revelado nenhuma alta no inicio desta semana. Hoje estão internadas 40 pessoas confirmadas com a doença, sendo 20 na enfermaria e 20 na UTI, que está com 66% de ocupação.
Aguardando confirmação do coronavirus estão 21 pessoas, sendo 14 na enfermaria e 2 na UTI.

 

157 DOENTES NA SEMANA

Levantamento feito pelo site Leia Noticias, indica que na semana passada foram diagnosticados 157 novos casos de coronavirus na cidade. Foi a semana que mais teve casos desde o inicio da pandemia.
No dia 2 de agosto eram 1255 pessoas doentes e no dia 9 de agosto a quantidade de doentes eram 1412.

8 ALOPRADOS

Neste final de semana a GCM identificou 8 pessoas que deveriam estar em isolamento social e foram flagrados nas fiscalizações do projeto Sentinela, durante as operações neste sábado e domingo.
Botucatu tem 336 pessoas em tratamento domiciliar da doença e todos assinaram um documento se comprometendo a manter o isolamento doméstico.
Essas pessoas que não cumpriram o que assinaram serão processadas judicialmente e podem ser presas, multadas ou condenadas a serviços comunitários, entre outros procedimentos.