Juiz Josias Martins de Almeida Junior
Nesta sexta-feira, 23, às 12h, o juiz eleitoral de Botucatu, Dr. Josias Martins de Almeida Junior, vai realizar o ato de geração de mídia de resultado, dos sistemas de verificação pré e pós eleição (VPP).
Em outras palavras será introduzido no sistema de urnas eletrônicas do Município de Itatinga, onde vai acontecer novas eleições no próximo dia 2 de julho, o numero e a fotografia dos candidatos a prefeito e vice, dos partidos que disputam a eleição.
Depois, os técnicos sob supervisão do juiz eleitoral (coordenando uma equipe de nove pessoas, além de candidatos e dirigentes dos partidos que disputam o pleito), instalarão um segundo aplicativo para recuperar os dados de urna (RED), usado em uma eventual falta de energia ou pane e por último o aplicativo “Apuração” (SA), este o totalizador do resultado eleitoral, indicando o mais votado.
Tudo isso num cartão de memória. Concluído esse procedimento, vai ser realizado um teste de operação em uma ou várias urnas. Encerrada essa fase, na presença dos presentes, será feito o procedimento de embalagem das urnas eletrônicas e o devido lacre da Justiça Eleitoral.
A abertura das urnas só acontecerá no dia da eleição (2 de julho) e na presença dos fiscais eleitorais dos candidatos e membros das mesas receptoras de votos.

DADOS SOBRE ITATINGA

19.738 HABITANTES
14.320 ELEITORES
49,75% DOS ELEITORES SÃO MULHERES – 7.124 PESSOAS
50,18% DOS ELEITORES SÃO HOMENS – 7.124 PESSOAS
04,88% DA POPULAÇÃO DECLARA-SE ANALFABETA
15,87% DOS ELEITORES TEM ENSINO MÉDIO
03,74% DOS ELEITORES TEM SUPERIOR COMPLETO

R$ 108.039,06 É O LIMITE DE GASTO ELEITORAL

Fonte: Repositório de Dados Eleitorais do TSE.