Vereador Paulo Renato
O vereador Paulo Renato (PSC) fez um pronunciamento na Câmara Municipal, denunciando um secretário Municipal do Governo Mário Pardini, que teria negado atendimento a reivindicações de moradores do bairro Alvorada da Barra, às margens do Rio Tietê, pelo simples fato de os proprietários de bens naquele bairro ‘não serem eleitores de Botucatu’.
Segundo afirmou Paulo Renato, ele chegou a discutir demandas apresentadas pelos moradores daquele bairro rural com o prefeito Mário Pardini (PSDB). Segundo o vereador, o prefeito havia concordado com as reivindicações sobre transporte entre outras.
“Tive reunido há poucos dias com moradores do Alvorada da Barra. Elencamos demandas daquele bairro, o mais distante do centro de Botucatu; muitos serviços não chegam nesse bairro. Estive lá reunido com moradores e eles nos apresentaram quais necessidades, o que é prioridade, trouxe ao Prefeito Pardini, discutimos algumas questões, algumas foram atendidas inclusive no transporte publico”, anunciou na Tribuna da Camará, na sessão de segunda feira.
Na sequencia o vereador se disse surpreso com o encaminhamento feito por um secretário, que não revelou o nome no discurso do grande expediente.
O ‘tal’ secretário teria, após os encaminhamentos feitos entre o prefeito e o vereador, revisto as demandas e dito aos moradores do Alvorada da Serra, que nem todos os pedidos seriam atendidos de imediato, pois a muitos moradores do bairro não seriam eleitores de Botucatu.
Nos bastidores o comentário é de que a declaração teria sido feita pelo secretário Paulinho do OP.
“Para minha surpresa, na semana passada, teve um Secretario que esteve lá e se reuniu novamente com população do Alvorada da Barra. Alguns moradores me ligaram bem insatisfeitos com o atendimento, falando o secretario disse que nem todas as prioridades poderiam ser atendidas, pois muitas pessoas de lá não votavam no município. Achei tão absurdo que de imediato liguei para o prefeito. Acho que não é possível que tenha um Secretario que peça título para receber benefício de Botucatu”, lamentou.
Paulo Renato disse que falou imediatamente com o secretário envolvido na declaração e rechaçou ligação de obra com titulo de eleitor na cidade.
“Sei que o prefeito não concorda, falei para que ele chamasse o secretario e fizesse uma reunião de imediato. Acho um absurdo, nenhum lugar que (o vereador) vai tem de questionar a população para saber se ela vota na cidade ou não… Vamos cobrar aquilo que a população precisa, sem titulo”.
Paulo Renato disse que o prefeito deveria colocar o secretário no devido lugar e se não for uma falha, deveria afastar o secretário. “Penso que o prefeito deve colocar o secretário no devido lugar e se for o caso, não tenha habilidade para trabalhar no cargo deve se afastar”
O pronunciamento do vereador teve solidariedade do presidente da Camará que achou um absurdo os fatos narrados.

Prefeitura se manifesta sobre secretário que pediu titulo

A Prefeitura de Botucatu divulgou um comunicado informando que o prefeito chamou pessoalmente os vereadores Paulo Renato, Cula e Carreira, além do secretário Paulo Sérgio Alves, apontado como o Secretario do prefeito que pediu titulo eleitoral de Botucatu, para atender conjunto de demandas de moradores do Alvorada.
“Nesta reunião foi esclarecido e compreendido pela maioria dos moradores que a abordagem na fala do secretário não estabelecia o contexto sugerido”.

Confira  a nota da Prefeitura

“A Prefeitura esclarece que logo que tomou conhecimento da questão, chamou no gabinete, uma reunião com o vereador Paulo Renato e os moradores do Bairro Alvorada da Barra. O vereador Paulo Renato não pode participar, por motivo de viagem, porém, a reunião foi acompanhada pelos vereadores Cula e Carreira, além do secretário Paulo Sérgio Alves.
“Nesta reunião foi esclarecido e compreendido pela maioria dos moradores que a abordagem na fala do secretário não estabelecia o contexto sugerido.”
Imediatamente os serviços necessárias foram autorizadas pelo Prefeito.”
Seguimos trabalhando muito para melhorar a qualidade dos serviços prestados no município de Botucatu.”

 

 

(Com Jornal Leia Noticias)