André Peres é vice-prefeito e ex-Secretário de Infraestrutura de Botucatu
O vice prefeito André Peres pediu desligamento do PCdoB na última terça-feira, 23. O documento foi encaminhado ao presidente da legenda Antonio Luiz Caldas Junior e à Justiça Eleitoral da Cidade. Ele alegou motivos de ordem particular. 
A saida de Peres não é a única no cenário político local. Nos próximos dias deverá ser anunciado o desligamento de vários vereadores ligados ao PSDB e outras legendas menores na Câmara.
Peres estava filiado a esse partido desde 2016, quando seu nome começou a ganhar a preferencia no grupo de João Cury e Caldas para compor a chapa com o atual prefeito Mário Pardini.
“Pensei por meses sobre o assunto e decidi me desligar do PCdoB após o primeiro turno. Tinha um compromisso com o deputado Orlando Silva, que foi um dos parlamentares em Brasilia que mais ajudaram Botucatu, com milhões de reais destinado a obras de infraestrutura, esporte, área social, infraestrutura urbana e pavimentação”, afirmou. Leia o documento de Peres ao PCdoB

Peres salientou que não saiu com divergencias politicas, destacou que deixa amigos como o Professor Pereira, ex-secretário de esportes, Caldas, ex-vice prefeito e o professor Luizinho, que foi secretário de cultura. Ele afirmou que tem admiração aos amigos que cultivou na legenda

O vice prefeito e Secretário de Infraestrutura contou que vai ficar sem filiação.
Não estou me desligando do PCdoB para me filiar a outro partido de imediato. Conversei com o chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu e fui informado que não preciso estar em partido para continuar minhas atividades de vice-prefeito e secretário”.
Peres embora não declare filiação partidária, ele se movimenta a favor de Márcio França, na contra-mão da maioria dos secretários do governo municipal que seguem o prefeito Mário Pardini com João Dória do PSDB.

VEREADORES PODEM MUDAR DE LEGENDA

Nos meios políticos há informações de que diversos vereadores no Legislativo estariam consultando o Cartório Eleitoral de Botucatu, com a finalidade de obter informações sobre riscos de perda de mandatos e substituições por suplentes.
O Cartório Eleitoral confirmou a existência de vereadores pedindo informações, mas não informou quem são os legisladores pensando em trocar de legenda.
As informações nos bastidores da politica dão conta de que o PSDB de Botucatu seria o partido com maior quantidade de desligamentos. No caso seriam os vereadores mais proximos ao ex-prefeito João Cury Neto, atual Secretário Estadual de Educação e apoiador de Márcio França.
Com isso, se Mário Pardini não começar a fazer politica para manter os vereadores ou conquistar apoio em outras legendas, ele poderá ter dificuldades em aprovar projetos no Legislativo. Neste momento Mário Pardini é o mais fiel aliado de João Dória na cidade.

 

o pedido de desfiliação

Caros camaradas.
Desde 2016 tenho a honra de compor os quadros do PC do B, partido com 96 anos de história e atividade política ininterrupta.
Nesse período tive o privilégio de estreitar laços com lideranças e companheiros que de forma inequívoca sonham e lutam por uma sociedade mais justa e solidária.
Na eleição municipal de 2016, nossa vitória como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Mario Pardini, renovou a parceria exitosa que teve início nas gestões João Cury e Professor Caldas, que tantos benefícios e progresso trouxeram para nossa cidade.
Um casamento por convicção e não por conveniência. Onde as convergências sempre foram maiores que as diferenças, naturais em qualquer relação.
A militância partidária me permitiu aproximar de figuras como o deputado e ex-ministro Orlando Silva. Grande figura humana, político combativo e honrado, com quem criei laços de amizade.
E essa relação rendeu frutos à cidade. Sempre que batemos às portas de seu gabinete, o camarada Orlando Silva tratou os pleitos de Botucatu com enorme consideração e apreço.
E destinou recursos para serem aplicados nas mais diferentes áreas, sobretudo na infraestrutura, com pavimentação e recape de ruas em diversos bairros. Milhões de reais em emendas destinadas a melhorar a condição de vida de nosso povo.
Como gratidão por tudo que o camarada Orlando Silva destinou ao nosso município e por reconhecer nele as qualidades que a população procura nos políticos, em tempos de crise ética e moral, trabalhei por sua reeleição em 2018.
Mobilizei amigos, percorri a cidade, bati de porta em porta buscando apoio e votos para que nosso companheiro de partido tivesse o merecido reconhecimento de nossa população.
Saímos dessa eleição com o sentimento de dever cumprido e a satisfação de vê-lo reconduzido à Câmara Federal. Os 1.264 votos que ajudamos a garantir em Botucatu foram decisivos para sua vitória.
Sinto que minha missão foi cumprida. E após refletir muito decidi que era chegado o momento de me desligar do partido. Tomo essa decisão para que tanto eu quanto os camaradas possam seguir sua trajetória sem maiores conflitos, fiéis as suas convicções e propósitos.
Nem sempre é preciso estar no mesmo partido para estarmos do mesmo lado. Todos nós continuaremos acreditando que a boa política pode promover mudanças transformadoras na vida das pessoas. É isso sempre nos unirá.
Agradeço a todos que me acolheram tão bem e me fizeram crescer politicamente. Meu sentimento é de gratidão e de imenso respeito a história de um partido que sonha e luta pelo bem de nosso país.
Um forte abraço. André Peres

 

(com jornal Leia Noticias e Radio Clube FM)