O ex-prefeito Mário Ielo (PDT) vem recebendo diversos convites para disputar eleições de deputado estadual e tem se reunido com dirigentes partidários de ‘diversos partidos’ em São Paulo, mas não há nenhum encaminhamento para que ele e seu grupo saiam do PDT. A informação foi dada pela vereadora Rose Ielo (PDT).
“O Ielo vem sendo chamado a conversar com lideranças políticas do PDT e de outros partidos que tem interesse na eventual candidatura dele. O Ielo esteve em São Paulo reunido com lideranças de vários partidos, recebeu convites para disputar eleições de deputado, mas não há qualquer decisão tomada até agora”, comentou a vereadora.
Na semana passada surgiram informações de que o ex-prefeito estaria saindo do PDT para se filiar ao PR de Milton Monti, com quem disputaria a eleição na região.
“Não foi apenas o PR que convidou o Ielo para disputar eleições, outras lideranças e dirigentes de partidos convidaram. Ele não divulgou os encontros para não criar problemas com os dirigentes dos partidos em Botucatu”, informou Rose Ielo.
A vereadora destacou que no momento não é intenção do grupo formado por Rose, Mário Ielo e Carlos Trigo que lideram o PDT em sair da legenda.
“Organizamos o PDT em Botucatu que antes era uma comissão Provisória e hoje somos um partido regular, com diretório e filiados”.
Rose Ielo conclui ressaltando que não há nenhuma possibilidade dela ou o ex-prefeito e Carlos Trigo saírem do PDT neste momento, contrariando as informações que circulam nos meios políticos da cidade.
“Não definimos a candidatura a deputado (estadual ou federal) no partido. Quando esse assunto estiver em pauta ele será encaminhado pela executiva e diretório e vamos escolher quem será o nome indicado, que poderá ser qualquer um dos filiados, podendo ser ou não o Ielo”, salientou.