Câmera de monitoramento flagrou o momento em que o jornalista Egberto Caliani é vítima de tentativa de latrocínio na noite de domingo, 14, em São Paulo.
Veja o vídeo.
As imagens mostram Caliani estacionando o carro às 19h29 na rua Padre Paulo Canelle, no bairro Vila Dalva. O jornalista não chega a parar totalmente o veículo quando é surpreendido por dois criminosos em uma moto.
O garupa desce armado, coloca o corpo na janela do motorista e toma o celular da vítima. O vídeo não mostra reação de Ebgerto. Mesmo assim o criminoso atira antes de subir novamente na garupa da moto.
A vítima acelera o carro, perde o controle da direção e bate em um poste do outro lado da rua.
Por meio das imagens é possível identificar o modelo da motocicleta utilizada pela dupla de assaltantes. A ação, entre a abordagem e a fuga, dura apenas 12 segundos. Os ladrões fogem no sentido contrário.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Egberto foi colocado no carro de um pastor. No trajeto para o hospital, a testemunha encontra uma viatura da Polícia Militar e a vítima é transferida de veículo.
Ebgerto foi internado em estado grave no Hospital Universitário da USP, onde passou por cirurgia nesta segunda-feira, 15.
Procurado, o HU informou que não divulga estado de saúde de pacientes, com base na Lei de Proteção de Dados.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial pelo 51º DP (Rio Pequeno). “A autoridade policial adotou todas as providências de polícia judiciária pertinentes e trabalha para identificar e prender os autores. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio.
Fonte: Diário Digital